É muito fácil engambelar o mundo!!!

Vem comigo nobríssimo leitor já de tantas semanas! Convido-lhes a dar um pequeno giro pelo mundão de Deus para assuntar comigo de como é fácil engambelar ou enganar, como queiram, este ser vivente chamado de humano. Isto que ainda tem aqueles que se dizem povos mais instruídos, bem como nação do primeiro mundo, mas se formos analisar é tudo farinha do mesmo saco mesmo, no dito popular!!!

Vamos começar dando um pulinho ali na terra do Tio Sam. Considerado um dos símbolos mais famosos do mundo, Tio Sam é a personificação do país mais poderoso do planeta, os Estados Unidos da América (EUA). E sabe o que está acontecendo lá? O presidente eleito por este tal povinho de primeiro mundo está engambelando seus eleitores. Isto mesmo! O tal Donald Trump, um doido varrido, no dito popular, está fazendo teatro para o mundo e aqueles que o elegeram assistir, agora solucionar os problemas do país que é bom nada!!! É meu nobríssimo leitor, não é só em nosso quintal que vemos os políticos e sua laia de cabide pintando e bordando, metendo a mão nos cofres e nada acontecer. Na terra de gente grande a vaca também vai para o brejo!

Sim, mas a maior novela de todos os tempos vem sendo exibida aqui na terra do Pau Brasil, o nosso desossado, trucidado, porém ainda muito rico e amado, o nosso querido Brasil Varonil!!! Meu povo amado, não queira me dizer que você não tem acompanhando a tal novela a que me refiro!? A bandalheira explicitada aos quatro cantos do mundo promovida pelos nossos políticos. Sim, porque a grande maioria deles só sabem fazer isso e mais nada, somente olhar para o próprio umbigo, assim como também daqueles que fazem parte do seu DNA e de seu cabide. E quanto ao povo que os elegem? Destes só se lembram em época de eleições!!!

Observe você que assim como o presidente dos Estados Unidos Donald Trump, faz teatro e engambela a nação da terra do Tio Sam, assim também Michel Temer e sua patota vem a público diuturnamente, através da mídia sensacionalista do nosso país, trazem uma notinha dizendo que isso ou aquilo está sendo verificado em relação a esta e também aquela roubalheira, e que o índice de desemprego do país está diminuindo. Tudo isso para que os pais de família consigam dormir, sonhando que o amanhã será melhor!!!

E em nosso estado não é muito diferente aquilo que vemos quando se trata do desempenhar daqueles chamados de políticos e que desfrutam de felpudos salários. Um dos pontos que mais preocupa a população brasileira e que chega ao nosso quintal, que é a falta de segurança, na semana passada foi maquiada com a distribuição de quase quinhentas viaturas para o efetivo da polícia paranaense, aqueles que dizem promover a nossa segurança, com armas que não chegam a intimidar sequer os mais subalternos da bandidagem que aflige a nação Tupiniquim!!!

Não quero generalizar, e jamais dizer que em meio aqueles que formam o quadro político brasileiro não há ninguém que possa ser salvo. O que me refiro é que estão todos atrelados à uma forma porca e corrupta de governar, onde aqueles que conseguem se sobressair em sua administração é justamente por fazerem parte do jogo, serem do time da maioria. Assim, de quando em quando os caras vem a público com algumas viaturas, fazem um estardalhaço através da mídia e, assim, vão engambelando o tal ser humano fácil de ser manipulado!!!

Aliás, é muito fácil engambelar o mundo! Simmmm meu nobre leitor, e é assim mesmo que a coisa é feita embaixo do nosso nariz e nada fazemos para a vergonha coibir. Não que sejamos demasiadamente cornetas em relação a politicagem brasileira, mas sim estamos simplesmente cumprindo nossa função que é a de andar de mãos dadas ao nosso leitor e relatarmos os fatos que assolam principalmente o nosso quintal, a nossa querida Fazenda Rio Grande!!!

Em um passado não muito distante em uma de nossas edições relatamos o descaso com a saúde fazendense. Repito, apenas relatamos aquilo que a população nos trouxe de calamitoso que está acontecendo com a desassistência na área da saúde deste município que hoje acolhe quase cento e cinquenta mil habitantes. Que eu me recorde nada foi feito, sequer um vereador veio a público para explanar a nefasta situação da saúde deste município. Perdão! Não posso fazer aqui injustiça, pois a única vereadora de FRG que tem exercido o verdadeiro papel de vereador é Isabel Baran, os demais tem apenas recebidos seus vencimentos e aplaudido os atos do Executivo!!!

Quando me refiro ao descaso com a saúde de nossa querida Fazenda Rio Grande, é por fazer parte do assunto em pauta nesta nossa participação. Quando acima dissemos que é muito fácil engambelar o tal ser daquele que faço parte, o ser humano, é porque enquanto nada acontece para que o caos na saúde fazendense venha ser solucionado, a administração deste município promove operação tapa buracos nas principais avenidas da cidade para que todos possam ver que algo está sendo feito e que eles não estão lá tão somente para receber os seus felpudos salários e empregarem os seus companheiros de lida!!!

Jurei de que jamais mencionaria esta classe nojenta que está desossando o mundo inteiro e não somente a nossa nação! Mas é impossível, pois em cada canto de cada cidade que vamos tem gente nos pedindo socorro, de modo que não temos outra alternativa senão a de socorrer nossos irmãos através deste trabalho que Deus nos concedeu para administrarmos. Portanto, nobríssimo leitor, a nossa parte está sendo feita, e não se esqueça que ano que vem teremos a chance de dar uma banana a um bocado destes crápulas chamados de políticos através do nosso voto. Diga não à reeleição e aos filhos dos raposões!!!

Um forte abraço e viva O Senhor Jesus!!!

 

 

 

- Anuncie Aqui -