Tite e a Seleção: o mesmo filme e o mesmo final feliz

O técnico Tite viu o filme de sua estreia no comando da Seleção Brasileira se repetir na noite da última quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Como na primeira vez no comando da equipe há um ano, o Brasil venceu o Equador, desta vez por 2 a 0 – lá foi de três.Paulinho e Philipe Coutinho, após bela assistência de Gabriel Jesus, marcaram para o time brasileiro que, já classificada com antecedência para a Copa do Mundo, disparou ainda mais na liderança do grupo das Eliminatórias da América do Sul 2018, com 36 pontos, 11 pontos a mais que a Colômbia, vice-líder.

O jogo reservava outros atrativos além do comando vitorioso de Tite que desde que assumiu não sabe o que é perder. A principal era ver como Neymar ao atuar pela primeira vez como o jogador mais valorizado do futebol mundial se comportaria. E embora tenha tentado dribles, passes, jogadas de efeito e finalizações, o Neymar, do PSG não conseguiu ser o Neymar, do Barcelona. Pecou pelo preciosismo e individualidade excessiva e muitas vezes ao invés de tocar a bola ou finalizar, tentava mais uma finta, desperdiçando a oportunidade criada.

O camisa 10 da Seleção ainda sofreu muitas faltas. O Equador se limitou em destruir as jogadas brasileiras no primeiro tempo e o 0 a 0 antes do intervalo foi natural.

No segundo, o Brasil melhorou, especialmente após os 20 minutos. Paulinho, agora jogador do Barcelona, novamente mostrou que tem estrela e é decisivo. Aproveitou sobra de uma cobrança de escanteio, dominou e soltou o pé para fazer a festa na Arena. O segundo gol foi espetacular. Philipe Coutinho que entrara no lugar de Renato Augusto, arrancou pelo meio em velocidade, tocou por cobertura para grande área e lá, Gabriel Jesus dominou, deu um chapéu no marcador e de cabeça devolveu a bola para Philipe emendar para o gol: 2 a 0.

Neymar não fez o dele, mas para sorte do Brasil, desta vez não precisou. O Brasil tem outras estrelas no time  que tem condições de definir um jogo. E melhor, alguém competente no banco que há um ano conseguiu organizar e fazer desse estrelado elenco, uma ótima Seleção.

Próximo jogo

O próximo adversário da Seleção será a Colômbia na terça-feira (5), às 17h30 (horário de Brasília), em Barranquilla, na Colômbia.

 

- Anuncie Aqui -