Tremor de terra é registrado na Região Metropolitana de Curitiba

Um tremor de terra assustou moradores de Itaperuçu, Rio Branco do Sul (ilustração mapa) e Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba na madrugada desta segunda-feira (18). O terremoto teve duração de dois segundos e segundo a Defesa Civil de Rio Branco do Sul nenhum morador pediu socorro ou atendimento para avaliação da estrutura em decorrência do abalo. De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, o epicentro do tremor ocorreu à 0h16, registrando magnitude de 3,5 (em uma escala entre 0 a 9) na escala Richter, considerada médio.

Relatos de moradores apontam que o tremor durou entre um e dois segundos e que “os móveis e as janelas balançaram” por volta da meia-noite. A Defesa Civil de Rio Branco do Sul recebeu várias ligações de moradores assustados com o que havia ocorrido.

“Não tivemos nenhum chamado que fosse necessário sair da base, tivemos muitas ligações de especulação, queremos saber o que tinha acontecido. Essas fotos que estão circulando nas redes sociais de rachaduras podem ser antigas”, disse o agente Jeferson Veloso, em entrevista à Banda B.

Especulações dão conta que outras cidades no Norte pioneiro, como São Jerônimo da Serra teriam sentido o tremor, mas órgãos oficiais não confirmaram o registro.

- Anuncie Aqui -