Como vai reagir o Coritiba na ZR? Jogo contra o Botafogo pode definir superação ou total descontrole

Falta de resultados positivos, insatisfação da torcida e agonia. O Coritiba vive o momento mais difícil do ano. Antepenúltimo colocado na classificação do Brasileiro, pior time do returno e o risco de ser rebaixado aumentando a cada rodada. Como a equipe vai reagir dentro da ZR? O comportamento e o resultado da partida contra o Botafogo, adversário desse domingo, no Alto da Glória, podem responder essa questão.

O técnico alviverde Marcelo Oliveira avalia que quando um time está nessa delicada situação há duas possibilidades: de se superar ou de perder totalmente o controle. Oliveira crê que o grupo coxa-branca daqui para frente vai adotar a primeira opção.

“Quando a gente está em uma posição que o Coritiba está neste momento, não é uma semana fácil. Gera dúvida, intranquilidade, mas aí que entra o trabalho de todos no sentido de mostrar que fizemos um grande jogo contra o Palmeiras e que o nosso potencial é maior do que os resultados que estamos obtendo. Estamos fazendo coisas boas, mas estamos descuidando em algum momento. Eu já vi pessoas e grupos que diante da adversidade se descontrolam, como já vi outras que se superam. Acho que este é o nosso momento. A gente precisa unir todas as forças, pois uma ou duas vitórias fazem uma diferença imensa. Elas estão próximas, mas não estão acontecendo”, disse o treinador.

Escalação

Na difícil semana, o time teve a baixa do atacante Alecsandro que sentiu uma contusão. Getterson também é dúvida. Assim, a tendência é de que Iago ganhe mais uma chance no ataque ao lado de Henrique Almeida.

- Anuncie Aqui -