“Não poderíamos errar”, lamenta técnico do Atlético após derrota para o Santos

Um erro da zaga foi decisivo para o Atlético ser superado – pela quinta vez na temporada – pelo Santos na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Santos venceu o time paranaense por 1 a 0 com gol marcado por Bruno Henrique aos 34´do primeiro tempo, depois de o atacante aproveitar um rebote de Wéverton e emendar para a rede, em um lance originado por uma saída errada do zagueiro Wanderson que parou nos pés de Jean Mota que bateu forte para a defesa parcial do goleiro atleticano.

O técnico Fabiano Soares, ao fim da partida, lamentou a falha da zaga, em um jogo que o time atleticano controlou a partida em boa parte do jogo, mas que sem tanta imaginação no ataque, levou perigo pra valer apenas no segundo tempo.

“Na segunda parte tivemos algumas ocasiões boas”, destacou o treinador em entrevista coletiva. “Agora é melhorar e corrigir, para que o Atlético não cometa mais esses erros”, lamentou o treinador.

Com uma formação sem um homem de referência – Gedoz e Guilherme se revezavam na frente – o Atlético-PR tentou furar o sistema defensivo do time santista com troca de passes, além de diminuir os espaços com boa marcação, a partir do campo adversário. O primeiro chute mais perigoso da partida veio com Bruno Henrique que parou em uma defesa segura de Wéverton. Gedoz arriscou para o Atlético, mas quem balançou a rede foi Bruno Henrique depois de um vacilo da zaga que não afastou com firmeza uma bola que chegou na área.

Na segunda etapa, o jogo continuou movimentado. O Atlético-PR não diminuiu o ritmo e em vantagem, o Santos passou a administrar o jogo e sair em transição rápida nos contra-ataques. Rosseto entrou no lugar de Lucho – para variar. Ribamar, também entrou no segundo tempo, mas as tentativas de ataque do Furacão não surtiram o efeito esperado e o Atlético saiu de campo novamente sem nenhum ponto, condição que afasta o time do G-6.

“Entramos com uma formação sem o homem de referência e precisávamos ficar com a posse da bola. Estava um jogo igual. Mas para vencer aqui, não poderíamos errar”, resumiu o lateral Fabrício. “Tivemos uma atuação um pouco irregular, mas não deixamos de buscar o gol, com muita vontade. Acabamos dando os contra-ataques pelas circunstâncias do jogo. Mas vamos trabalhar ainda mais para o próximo confronto”, disse.

Nas próximas duas rodadas, o Furacão atua em casa. Os adversários serão Atlético Mineiro e Atlético Goianiense, que no primeiro turno, representou seis pontos para a equipe paranaense que marcou a arrancada da parte de baixo da classificação. “Vamos jogar dentro de casa e temos que vencer. Para entrar nessa área da Libertadores, temos que vencer em casa e jogar com inteligência fora, somando pontos também”, concluiu Fabrício.

O Furacão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 1º de outubro [domingo]. O adversário será o Atlético Mineiro, às 19h, no estádio atleticano.

- Anuncie Aqui -