O perigo que nos traz a tecnologia!!!

Olá nobríssimos leitores, hoje trago à baila um assunto que foi manchete de capa do jornal Folha Universal na última semana, e que chama a atenção principalmente daqueles que ainda se preocupam com as suas vidas e, sobretudo, com sua alma, crendo que a vida não termina aqui o dia em que pararmos de respirar. O mundo tecnológico está sendo usado de forma louca para tirar a atenção, acredito, das pessoas do mundo real e levá-las para um mundo de cada um para si e o resto que se dane!!!

Nós aqui é claro que vivemos nesse mundinho que se não fuçarmos, no dito popular, no mundo lá fora com a ajuda da internet e de um cara que eles nos apresentam chamado Google, jamais teremos conhecimento daquilo que anda anos luz a nossa frente. Por exemplo, observemos o conteúdo da referida matéria que lhes apresento, emprestada, é claro, dos companheiros da Folha Universal:

“Já imaginou um perfil de rede social ativo permanentemente, mesmo após a morte da pessoa? Pode parecer pura ficção, mas isso já é realidade!!!

Algumas empresas de comunicação virtual ao redor do mundo decidiram inovar em mais um segmento: o mercado da morte.

Com uso de tecnologia, elas estão ofertando uma espécie de pós-vida com algoritmos e avatares. Perfis permanentes e velórios on-line prometem ser tendência nos próximos anos.

Uma dessas empresas é a norte-americana Etermine, que prometeu lançar no mercado, em 2018, um avatar que criará a versão digital das pessoas após o falecimento!!!

A ferramenta reunirá fotos das redes sociais e de aparelhos celulares e reproduzirá o comportamento on-line da pessoa que já morreu. Dessa forma, esse perfil automático poderá se “relacionar” com familiares e amigos.

Em entrevista ao portal de notícias BBC News, o fundador da Etermine, Marius Ursache, afirmou que o avatar conseguirá reproduzir com sucesso desde dados biográficos até uma conversa eloquente. Mas qual é o problema dessa nova tendência?

Talvez o grande paradoxo do homem até hoje seja entender o sentido real da eternidade. O medo de muitos ainda é deixar de existir após a morte física e cair no esquecimento.

Mas a situação é clara: só podemos ser eternos por meio da Salvação. “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a Minha palavra e crê nAquele que Me enviou tem a Vida Eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” (João 5.24).”

Não se assombre, pois, lhes diremos que tecnologia é esta: “Por anos, a tecnologia viabilizou muitos processos humanos, mas, com o mesmo impacto, prejudicou muitas relações interpessoais e alterou comportamentos.

É uma espécie de via de mão dupla. O conhecimento que nos abre portas é o “conhecimento” que nos deixa cegos, capazes de confiar nossa Salvação e eternidade nas mãos de algoritmos e sistemas de informática!

Essa inteligência artificial que nos seduz e hoje nos oferta a chance de uma falsa eternidade tem alguma validade quando se desconsidera a verdadeira Salvação? Quais são as nossas prioridades?

O medo da morte é consequência do desconhecimento da Salvação e da vida eterna, que não dependem de perfis ou de redes sociais automáticas.

A Salvação é uma dádiva de Deus, como diz a Bíblia. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. ” (Efésios 2.8-9).

Mas suponhamos que você se interesse por essa alternativa. Já pensou no transtorno que isso pode lhe causar? Vale a pena pensar no impacto de viver em comunicação com avatares e perfis digitais automáticos, atualizados por máquinas. Não adianta viver de passado e apenas de recordações.

Digitalizar o fim da vida não vai garantir a imortalidade de ninguém.

Se a pessoa não buscou a verdadeira Salvação, não adianta tentar virar uma brincadeira digital, com códigos e imagens tão vazias como as relações humanas hoje.

É preciso observar essas tecnologias com um olhar crítico. O único começo que garante a imortalidade é a Salvação em Deus. ”

Nobríssimos e fieis leitores de mais de quinhentas edições, a única coisa que posso lhes afirmar com o conhecimento que a Palavra de Deus tem nos dado desde o dia que a Ela nos apegamos, é de que muitos destes que se prenderem a tais programas poderão continuar vivos como avatares, no entanto, enquanto as pessoas continuarão a se comunicar com sua história em uma máquina, a alma do fulano de tal poderá estar queimando no fogo do inferno. Sim, pois a opção nossa segundo a verdadeira e Santa Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, é e deve ser feita enquanto ainda respiramos: Salvação e ir para o Reino dos Céus ou colo do capeta no fogo do inferno!!!

Nobríssimos, não sou eu que me tornei um fanático e quero levá-lo também a ser como tal, ou enfiar algo goela abaixo daqueles que nos seguem, mas sim, como já em tantas outras oportunidades mencionei, quero mais uma vez alertá-lo de que o fim está realmente próximo. Aliás, eu vejo o fim como em uma corrida de Fórmula 1, onde o líder da prova em sua última volta já pode ver a bandeira quadriculada. Isto tudo embasado naquilo que li na Santa Palavra de Deus em relação ao que vem acontecendo com o planeta em que vivemos, bem como o comportamento do ser vivente chamado humano! Basta lermos na Bíblia Sagrada, livro de Mateus, capitulo 24, e chegaremos ao denominador comum de tudo aquilo que temos relatado semanalmente aqui mesmo nesta nossa abençoada participação!!!

Um forte abraço e viva O Senhor Jesus!!!

- Anuncie Aqui -