Apesar de permanecer na ZR, vitória sobre o Cruzeiro tira “caminhão” das costas do time do Coritiba

Depois de um longo jejum, o Coritiba venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (18/10), no Couto Pereira, pela 29ª rodada do Brasileiro. Foi o primeiro triunfo do Coxa no returno quebrando uma sequência de nove jogos sem somar três pontos. Apesar de não ter saído da zona de rebaixamento – com 31 pontos, o Coxa se manteve entre os últimos-  a sensação do elenco alviverde é de ter tirado um “piano” das costas com esse resultado positivo .

“(A vitória) representa muito, pela carga emocional, a gente estava muito carregado, até jogava bem mas não vencia e isso estava deixando o grupo muito incomodado. Fomos felizes hoje, o time correu pra caramba e vamos seguir nessa caminhada”, comemorou aliviado o meia Tiago Real.

A situação no campeonato está tão difícil para o Coxa que a vitória veio depois de um gol contra, marcado pelo lateral Diego Barbosa que empurrou de coxa para rede contrária depois de o zagueiro Cléber desviar de cabeça um escanteio, aos 33 minutos do primeiro tempo.

O jogo foi fraco tecnicamente. Apático, o Cruzeiro pouco criou e parece não ter mais ambição no Brasileiro, uma vez que já conquistou um título importante na temporada, a Copa do Brasil. Tanto que das 13 finalizações a gol que teve durante todo o jogo, apenas duas realmente levaram perigo, entre elas em um forte chute de Rafael Sóbis e outra em que Arrascaeta pintou livre na área, mas o goleiro Wilson saiu nos pés dele para salvar.

O Coxa com jogadas pela esquerda, com Carleto e arremates de curta e longa distância, tentava assustar. O Coxa que teve a estreia do alemão Baumjohann finalizou 12 vezes e em uma chance real, Henrique Almeida obrigou o goleiro cruzeirense a fazer bela defesa.

Apesar das chances desperdiçadas e de uma baixa produtividade,  o que valeu para o time e a torcida no Couto foi o resultado final.

- Anuncie Aqui -