Antenado – Política de Fazenda Rio Grande e nacional

Vergonha no Senado

Poderíamos começar a coluna com os acontecimentos locais, destacando pontos sobre a sessão da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande que ocorreu após o feriado, na última segunda-feira (16), mas não podemos deixar de comentar primeiramente um novo tapa na cara que o povo brasileiro tomou nessa semana dos políticos de Brasília. Isso porque, a maioria dos senadores ignorou uma decisão do Supremo Tribunal Federal que havia afastado o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) de suas funções e inclusive, punindo-o com uma medida cautelar de recolhimento noturno por ter se envolvido em um crime de corrupção, ao pedir R$ 2 milhões de reais ao empresário Joesley Batista por uma troca de favores. Essa decisão do órgão máximo do nosso Judiciário deveria ser cumprida e pronto, mas nos bastidores a classe política fez pressão sobre alguns ministros e ficou definida, em maioria dos votos no STF que a decisão desse tipo de medida contra os “nobres” parlamentares deve ser validado pelos próprios políticos no Congresso. E claro, quando se deixa para essa enlameada turma tomar uma decisão tão relevante como essa, não se pode esperar outra coisa senão o puro protecionismo e a tremenda cara de pau de livrar um companheiro. Aécio Neves que nega qualquer ilicitude no caso, se livrou da denúncia por 44 votos favoráveis e 26 contrários. Por essas e outras aberrações que o Brasil não se desenvolve pois nossos representantes mostram a cada dia que não estão nem aí para o povo ou opinião pública, mas sim focados em se dar bem a qualquer custo. Que venha as eleições em 2018 e que as esperanças sejam renovadas!

Política local

Por aqui, o clima é bem diferente de Brasília. Não que faltem razões para se escandalizar, mas os temas mais polêmicos em Fazenda Rio Grande passam pelas vistas grossas da maioria dos vereadores e dos líderes políticos. Aliás, aparentemente, a cidade que se acostumou a ser administrada por dois grupos políticos que nos últimos anos alternaram nomes na Prefeitura, agora parece que andam de mãos dadas e ninguém fala mal do outro. Um acordão nos bastidores absurdo em que o dinheiro e as benesses do poder falaram mais alto. Tomara que o povão abra o olho e veja que não é só porque a pessoa tem um ótimo poder econômico que pode comprar todo mundo na hora do voto. Linguiça, combustível e conta de luz que são bancados durante a campanha eleitoral por pessoas que usam a política como profissão não pode mais influenciar o eleitor.

Política local II

Voltando ao expediente normal, tivemos mais uma sessão na Casa de leis fazendense nessa semana e entre os requerimentos apresentados e aprovados podemos destacar um que foi solicitado a emissão de um ofício à COMEC para que se implante um tubo maior na estação do Ligeirinho na Praça Carlos Gomes e retorne a parada de ônibus na Rodoferroviária. É uma demanda importante, uma vez que mais de 30 mil moradores de Fazenda Rio Grande usam o transporte coletivo diariamente e seriam beneficiados com essa medida. Outro destaque é sobre um requerimento que solicita a construção de uma pista de atletismo e ciclovia no abandonado Parque Verde. O pedido de esclarecimentos do Executivo sobre o plano de mobilidade da cidade que não para de crescer também foi colocado em plenário e aprovado. Acompanhe você também as sessões da Câmara que acontece todas as segundas-feiras.

- Anuncie Aqui -