O que está faltando no Brasil é o RESPEITO!!!

 No decorrer dos últimos dias em meio a tanta desgraça que se ouve diuturnamente em noticiários de todo lado, me surpreendi com a colocação de um certo âncora de um desses programas sensacionalistas dos veículos de comunicação na terra do Pau Brasil, que vivem deixando o povo Tupiniquim cada vez mais desnorteado. No entanto, tal apresentador, que é um dos poucos que ainda perco meu precioso tempo ouvindo, falou algo que me fez meditar e a chegar ao mesmo denominador que ele de que o que falta em nossa nação não é propriamente o estudo e sim o respeito!!!

Nobríssimos e amigos leitores destes dez anos, vocês se lembram das inúmeras vezes que relatei aqui neste mesmo espaço de que o PT quando assumiu o comando da nossa nação extinguiu os três poderes que regulavam o País: Executivo, Legislativo e Judiciário, tornando tão somente o poder Executivo como autocrata daquilo que deve e o que não deve ser feito? Pois bem, foi exatamente um assunto que tratava do desmando do Legislativo carioca que havia se reunido na sexta-feira última para soltar uns vagabundos políticos daquele estado, envolvidos em crimes até o nabo, dito popular, e que tinham sido presos no dia anterior pelo Judiciário daquela jurisdição, que levou o assunto a ser pauta nesta nossa participação!!!

Os tais vagabundos teriam sido condenados por estarem envolvidos em propinas do sistema de transporte do Rio de Janeiro, o qual segundo informações está sucateado. Sistema este que mata diariamente mais que muitas epidemias espalhadas pelo mundo afora. Mas enfim, os caras levam grana para permitirem que o sistema continue sucateado, faltando carros e trens para aliviar a vida dos trabalhadores que dependem única e exclusivamente de tal transporte. E eu te pergunto: isso não seria falta de respeito destes canalhas eleitos pelo próprio povo e que levam dinheiro nas cuecas para se calarem e deixarem o povo morrer em um sistema de transporte calamitoso? É falta de respeito sim!!!

Enquanto isso, o tal âncora noticiava paralelamente um caso que envolvera uma conexão de trem no Japão, mais precisamente em Tóquio, onde o presidente de uma companhia de transporte ferroviário daquela localidade teria ido a público para externar escusas aos usuários do transporte da tal empresa, pois em uma de suas linhas que liga Tóquio a uma outra cidadezinha qualquer, o condutor do trem teria adiantado o percurso em vinte segundos, pasmem os senhores, vinte segundos adiantados, o que poderia ter causado transtorno a algum usuário. Enfim, o pedido de desculpas em um caso que não originou transtorno algum, não houve sequer uma reclamação, contudo o cara se sentiu mal, teve vergonha na cara, respeito para com os seus clientes usuários, e foi a público pedir algo que nossos políticos teriam a obrigação de fazer diante do quadro de corrupção que se encontra o nosso país, ou seja, desculpas!!!

Momento em que aqui do outro lado do planeta pintam e bordam com a cara do surrado, desossado, anestesiado povo Tupiniquim que nada faz, simplesmente assiste a tudo o que acontece e neste próximo ano em que teremos eleições, vão lá e votam para os mesmos crápulas, os mesmos bandidos de sempre, em troca de novas promessas vãs. Um trocado qualquer ou aquelas tradicionais linguiçadas abluídas a uma boa cachaça que acontecem às escondidas em épocas de campanha eleitoreira basta para afagar o iludido eleitor a continuar fazendo parte da balbúrdia que assola o nosso desossado, no entanto ainda muito rico e querido Brasil Varonil. Ou me diga que você nunca participou de uma dessas, e até tentou levar alguns para angariar votos em boca de urna? Faz-me rir!!!

Para você que nos acompanha ao longo destas mais de quinhentas edições do jornal A SEMANA, já podem observar que por mais que tentemos sempre acabamos voltando a bater na mesma tecla: “O povo brasileiro é o grande culpado da situação em que se encontra o nosso País”. Sim, ou me dirás que os culpados são os políticos? Sem sombra de dúvidas são eles os culpados, mas quem os colocou lá? Quem foi que deu as chaves dos cofres da nação aos tais depravados para desossarem a nação que, segundo os mais entendidos e que conhecem a fundo a terra do Pau Brasil, se bem, ou pouco melhor administrada seria a maior potência mundial!!!

E outra vez antes de finalizar esta minha abençoada participação, convido-lhes nobríssimos a dar uma mergulhada em um passado não muito distante, para avaliarmos o cerne da questão que trazemos à baila. Para avaliarmos como esta palavrinha que convivi muitíssimo com ela por toda minha vida e nos dias atuais ela perdeu seu efeito: “RESPEITO”. Se olharmos nobríssimos em nosso entorno observaremos que esta palavra é completamente ignorada atualmente em todos os meios, não só nos nossos respectivos lares. Observemos que a partir do momento em que a família deixou de existir este preceito caiu por terra. Atualmente filho não respeita pai, mãe, avós e etc, etc, etc… Então como poderão respeitar alguém que mal conhecem, os professores, se o respeito que deveria começar dentro de casa não existe. Na minha infância era normal tomar a benção dos pais e dos mais velhos fossem ou não da família, ou conhecidos. Cedíamos acento aos idosos, grávidas e deficientes. Estávamos sempre prontos a ajudar quem precisasse. Hoje até para atravessarmos uma faixa de pedestres estamos arriscados a um atropelamento. Falta educação e mais uma vez repito, principalmente o “RESPEITO”!!!

Enquanto não o restaurarmos dentro de nossa casa ele não voltará a existir. Precisamos passar a olhar nossos semelhantes com mais carinho e esquecermos um pouco a tela do celular, tablet ou computador, etc… Estes sim, se transformaram nas coisas mais importantes e mais respeitadas nestes últimos anos. Conserve bons valores, aprenda a respeitar o próximo, ponha-se no lugar daquele que de sua ajuda precisa. O mundo necessita de pessoas mais humanas, não tenha medo de expor suas sutilezas. Seja mais vivo, detenha as feras que estão dentro de você e lembre-se o mundo gira em torno de todos, hoje é seu irmão quem necessita amanhã será você!!!

Nobríssimos se nos acompanha é por acatar parte daquilo que falamos, então assimile um cadinho pelo menos daquilo que tentamos transmitir nesta nossa mensagem e lembre-se de que no final tudo dará certo. Um beijo no coração de todos, um forte abraço e viva O Senhor Jesus!!!

- Anuncie Aqui -