Atlético-PR se reforça com velhos conhecidos dos rivais

Os primeiros dias do calendário de 2018 no Atlético-PR ficarão marcados pela tumultuada definição do novo comandante da equipe. O clube esperava acertar com o ex-craque holandês Clarence Seedorf, mas depois da proposta formulada e o negócio encaminhado, um desentendimento nos bastidores entre o presidente do clube, Mario Celso Petraglia e representantes do ex-jogador, a negociação naufragou, com direito a troca de ofensas entre as partes. Petraglia disse que os agentes do treinador cobraram uma comissão “exorbitante” e em resposta, os empresários postaram nas redes sociais que o dirigente atleticano está “completamente gagá”.

Problemas de bastidores à parte, o clube definiu com a negativa de Seedorf, a vinda do técnico Fernando Diniz, ex-Audax-SP e Paraná Clube. Diniz, vice-campeão Paulista com o pequeno Audax em 2016 chegou ao CT do Caju com a função de ser um coordenador técnico. E terá a principal chance na carreira ao treinar pela primeira vez um time de Série A.

Mas, ele não vai comandar o time no Paranaense. O auxiliar técnico do clube, Tiago Nunes que terá a responsabilidade de dirigir um time alternativo do Atlético no certame estadual, chamado de aspirante. De olho no Estadual, o time realizou dois jogos-treinos ao longo da semana, um com o Joinville, em que empatou em um gol e outro com o Iraty, na última quarta-feira (10), com vitória de 1 a 0 – gol de Ribamar.

Nessa atividade, o Furacão foi a campo com Santos; Riuler, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães e Matheus Rossetto; Yago, João Pedro e Giovanny; Ribamar.

No decorrer do jogo-treino, entraram Léo, Jacy, Weverton, Julio Romão, Guilherme, Alexsander, Felipe Dorta e Demethryus.

No sábado (13), o elenco disputará o terceiro jogo-treino do ano. O trabalho será no estádio atleticano, contra o Inter de Lages (SC), à tarde.

Reforços

O grupo principal comandado por Diniz só entrará em campo no fim do mês para a disputa da Copa do Brasil. E para reforçar a equipe que perdeu o goleiro Wéverton  para o Palmeiras, o clube foi atrás de um trio bem conhecido dos rivais Paraná e Coritiba. Na última quarta (10), o Atlético confirmou a contratação do lateral Carletto, eleito como o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro do ano passado, no Prêmio Bola de Prata da Revista Placar e da ESPN Brasil, atuando pelo Coxa. O jogador de 28 anos assinou contrato com o Clube até o final de 2019.

“Estou muito contente. Esta escolha foi a melhor. Desde já, posso garantir isso. O jogador, acima de tudo, tem que se sentir bem com aquilo que ele faz. Com certeza, estou no melhor lugar do Brasil e que vai me dar totais condições de exercer o meu trabalho dentro de campo”, destacou o lateral, ao Site Oficial e à TV CAP. Carleto acumula experiências na Espanha, Portugal e Paraguai. No Brasileirão do ano passado, disputou 20 partidas pelo Coritiba. Marcou dois gols e foi responsável por oito assistências, garantindo a liderança no quesito entre todos os laterais da competição. Desempenho que foi coroado com a Bola de Prata.

Outros dois jogadores que chegam ao clube são os zagueiros Émerson (ex-Coritiba e Botafogo) e Pierre (ex-Paraná, Palmeiras). Além desses, os meias Raphael Veiga (ex-Coritiba e Palmeiras), o atacante Bergson já treinam normalmente com o elenco principal.

- Anuncie Aqui -