Aleivosias mitológicas de filas de banco!!!

Olá nobríssimos companheiros já de um bocado de tempo, trago à baila nesta oportunidade algo que acontece normalmente em filas de espera, porém nos dias atuais só com aqueles que ainda não estão viciados nas tais redes sociais dos celulares. Falo das conversas que ocorrem quando estamos esperando em uma fila, seja lá ela qual for. E neste meu já meio século de vida tenho uma tantada delas, algumas bastante interessantes que se praticá-las podem até dar um caldo, outras cabeludas e aquelas que nos deixam apavorados!!!

Vou começar com uma dessas que me deixou apavorado. Na ocasião me encontrava em uma fila de espera de mais de meio dia, coisa comum na vida do surrado povo Tupiniquim, de um pronto socorro para fazer um Raio-X da face, por ter me acidentado e quebrado o nariz. Pasmem vocês companheiros desta longa jornada já de mais dez anos o que tive que encarar além da dor em meu nariz quebrado. Um cidadão que se dizia mestre de obra de uma construtora famosa – que não vou citar o nome, pois farão eu provar e onde é que vou encontrar o tal sujeito-, esperava comigo na fila para também fazer um Raio-X do seu pulso para simplesmente prolongar os seus dias de atestado, e me dizia com todas as palavras de que se um dia tão somente houvesse uma ameaça de terremoto em algum canto do Brasil nenhum dos prédios levantados por esta construtora aqui em Curitiba ficará de pé!!! O mais absurdo de tudo aquilo que ele me relatou na ocasião é de que preferia ficar encostado ilicitamente pelo INSS, do que fazer parte das falcatruas que a tal renomada construtora vinha fazendo.

Vejam só nobríssimos leitores o absurdo que acontece em nosso desossado, porém ainda muitíssimo rico e idolatrado, o nosso querido Brasil Varonil. O nobre cidadão um dos responsáveis por uma dessas obras me dizia que onde eram necessárias quatro barras de ferro para se fazer uma coluna, estavam usando apenas uma. Eu mais do que depressa indaguei ao cidadão de o porquê não denunciava a alguém que pudesse parar tudo isso, quando ele me respondeu de que várias vezes já teria feito, mas não surtiu efeito nenhum. Estas são as casas do programa do PT: “MINHA CASA MINHA VIDA”!!!

É mole ou quer mais? E este é só o começo daquilo que veremos acontecer com estas casinhas e apartamentos, os chamados de pombal, sendo vendidos como a realização do sonho da casa própria ao surrado, desossado e anestesiado povo brasileiro. E quando caírem ou começarem a ruírem as suas paredes, a quem este povo irá pedir socorro? Aos políticos que estão na cadeia, ou quem sabe ao Lula que esta a solta fazendo campanha para voltar a roubar os cofres públicos???

Dias desses em outra ocasião, outra fila de banco, em um bate papo com um cidadão que se parecia com um homem honesto e trabalhador assim como eu procuro ser enquanto aqui Deus permitir que eu esteja, falávamos das barbaridades que assolam o nosso País por falta de segurança, e ponderávamos que a solução seria a pena de morte! Após a fala ecoar e ser ouvida por todos os que estavam conosco naquela fila deixei uma pergunta no ar: neste nosso País corrupto, tomado pela bandidagem aos quatro cantos da nação, quem puxaria o gatilho? O silêncio tomou conta e não houve resposta!!!

Aí eu acredito que vocês nobríssimos já estejam estranhando a razão desta pauta esdrúxula que trago a baila em meio a tantos assuntos que temos para tratar. E eu lhes afirmo que não teria momento mais oportuno do que este em que estamos vivendo, em um País rico que se tratado com seriedade e um pouco de honestidade fariam de nós a nação mais rica e poderosa do mundo. E não se esqueçam que além da corrupção que assola a nação brasileira, lá nos países do primeiro mundo, somos tidos também como povo sem cultura e analfabeto!!!

É justamente este o motivo desta pauta de hoje. Em um País sem cultura e de um povo analfabeto onde os professores ou educadores, como queiram, tem sido o centro das atenções. E foi justamente este o último assunto em que participei no início da semana quando enfrentava uma fila de banco por quase duas horas para pagar o tal do IPVA, que me dava um desconto estrondoso de 3%. O desconto não, mas o papo valeu a pena. Um cidadão que se parecia um desses que somam o índice de sem estudo nenhum da nação brasileira, tida como analfabeta e sem cultura dizia que professores tem que deixar de existir. Mas acompanhem a colocação interessante na conclusão deste cidadão que afinal é pagador de impostos!!!

Vejam vocês nobríssimos a ideia do cara para solucionar o problema Tupiniquim que tem seus educadores que vivem fazendo greve e depois enfiam as matérias goela abaixo nos alunos para concluir o ano letivo, acabando por gerar uma nação sem cultura e analfabeta. Isto quando não se infiltram marginais que se fingem de alunos para vender droga até mesmo dentro das salas de aulas e quando advertidos por seja lá qual for o assunto, partem pra cima e agridem os professores!!! Mas este já é outro assunto…

Sim, calma aí que vou dizer qual a solução deixada por este elemento e que eu acabei achando interessantíssima e a trouxe para repartir com vocês meus caros leitores. A solução, diz ele, é acabar com os professores em salas de aula. Basta um monitor preso a correntes para não ser roubado, um leão de chácara em cada sala para impedir algazarra e uma central para mandar as aulas online, como fala o mundo moderno e zefini. Não achei espantoso como as conversas de fila acima por nós citadas, pois esta última parece bem interessante, uma vez que a maioria das faculdades do mundo atual oferecem curso a distância!!!

Não é loucura, são apenas: “Aleivosias mitológicas de filas de banco”. E são dos momentos mais simples que surgem as grandes ideias! Um forte abraço e viva o Senhor Jesus!!!

- Anuncie Aqui -