Reformulado, Coritiba inicia Paranaense com novidades em todos os setores do time

O Coritiba terá pela frente uma dura temporada. Rebaixado à Série B no ano passado, o Coritiba dá os primeiros passos em 2018 com o foco de se fortalecer para encarar o desafio de subir o quanto antes para a primeira divisão. Mas antes da principal meta, o Coxa estreia no Paranaense, com um time reformulado, no próximo domingo, às 17 horas contra o Prudentópolis.

Poucos jogadores sobraram do naufrágio alviverde em 2017. O técnico Marcelo Oliveira, os laterais Carletto e Dodô, o volante Alan Santos, os atacantes Rildo e Henrique Almeida, entre outros, não estão mais no Couto Pereira. Até mesmo a diretoria mudou e agora, após disputada eleição em dezembro do ano passado, quem dá as cartas é o presidente Samir Namur que prometeu dar mais oportunidades para os jogadores formados na casa.

E essa promessa deve ser vista dentro do gramado, já na partida de abertura do Estadual. O zagueiro Thalisson Kelven e o meia Yan Sasse que foram utilizados em alguns jogos na última temporada devem começar como titulares nesse ano.  A diretoria ainda anunciou nessa semana a renovação dos contratos dos goleiros Arthur e Rafel Fachin, do lateral-direito Marcos Moser, do zagueiro Romércio e do volante Julio Rush, todos da base e integrados ao elenco profissional que encerra a pré-temporada em Foz do Iguaçu, nessa sexta-feira (19/01).

O treino de véspera da partida, marcado para o sábado, será realizado no Couto Pereira com portões abertos para o torcedor. Em Foz, o treinador Sandro Forner fez várias experiências para formatar a equipe e a zaga já está definida com Wilson, Cesar Benitez, Thalisson Kelven, Werley e William Matheus.

“A primeira semana foi um pouco mais focada na parte defensiva. Temos muito a melhorar. Não temos um time fechado para a estreia, mas a formatação será essa”, confirmou Forner.

No meio, o treinador deverá escalar o quarteto com João Paulo, Wellington Simião, Ruy e Yan Sasse. Na frente, Iago Dias que vinha treinando ao lado de Kléber Gladiador não treinou nos últimos dias e virou dúvida para o jogo. Caso não se recupere, Guilherme Parede que fez bons treinos pode ganhar a vaga.

Assim, com um time alterado, o Coxa larga em 2018 sem o desejo de defender com todas as forças o título do Estadual conquistado no ano passado, mas com a meta de manter a faca entre os dentes do início ao fim da temporada.

- Anuncie Aqui -