“Fizemos um jogo muito ruim”, diz técnico Sandro Forner após novo empate do Coritiba

Quando o torcedor do Coritiba viu a tabela do Paranaense 2018, percebeu que o time tinha dado sorte, pois faria dois jogos seguidos em casa na largada da competição. Mas para quem imaginou que a equipe largaria bem no Estadual, com duas vitórias e seis pontos garantidos, a essa altura está preocupado. Na noite da última quarta-feira (26/01), o Coxa teve que lutar até o fim da partida contra o Rio Branco para conseguir, no mínimo, a igualdade no placar que veio, aos 40 minutos do segundo tempo com o atacante Kléber Gladiador. Foi o segundo empate da equipe, uma vez que não saiu do 1 a 1 com o Prudentópolis, na estreia.

Para o técnico Sandro Forner, o time ainda não conseguiu o encaixe perfeito das peças e sofreu com a marcação adversária.  “Fizemos um jogo muito ruim. Sabíamos da proposta do Rio Branco-PR, tivemos dificuldades com posicionamento, não fizemos aquilo que temos treinado. Tivemos realmente muitos problemas hoje. A dificuldade é ajustar com pouco tempo de treino. Estamos tendo dificuldade de encaixar o time para que as coisas fluam melhor, aproveitar as características dos jogadores. Precisamos melhorar muito”, afirmou o treinador.

Com muitos erros de passe e falta de criatividade no meio, o Coxa ameaçou poucas vezes o gol adversário. No primeiro tempo, o goleiro Eder sequer foi exigido e na saída para os vestiários, o torcedor não poupou vaias ao time. “Saímos perdendo novamente e aí a ansiedade toma conta, os jogadores na vontade de acertar começam a fazer situações que às vezes perdem um pouco da calma e da lucidez. Vamos tentar melhorar isso. Quando falo da falta de tempo, todos os times sofrem com isso. Mesmo com pouco tempo precisamos achar uma forma de fazer um jogo ofensivo melhor”, disse o treinador.

Agora, o time fará o primeiro jogo fora de casa, contra o União Beltrão, no próximo domingo, às 17h, no Anilado. A expectativa do torcedor é de que o time tenha uma melhor sorte longe do Couto e consiga a primeira vitória.

- Anuncie Aqui -