“Parede” no clássico, goleiro Santos coloca dúvida na cabeça do técnico Fernando Diniz

O goleiro Santos foi um dos destaques da equipe atleticana na goleada de 3 a 0 da última quarta-feira (24), diante do Paraná Clube, em plena Vila Capanema. Além da boa atuação, o camisa 1 do rubro-negro defendeu pênalti cobrado por Zé Carlos, quando a partida estava empatada.

Após o clássico, Santos comemorou a vitória do Furacão e o momento vivido em campo. “Motivo de muita alegria poder contribuir dessa forma com a equipe. Tive a felicidade de pegar o pênalti, que foi determinante para mudar o panorama da partida”, disse durante coletiva.

“Naquele momento do jogo, se o Paraná fizesse o gol, seria diferente e ainda mais difícil. Foi um momento importante para a nossa equipe entrar no jogo e fazer o que fez”, completou.

Nesta temporada, Santos briga com Léo, pela titularidade do gol atleticano no time principal. “Tenho certeza que o Fernando Diniz está olhando todos desta equipe. Cabe a nós, estar preparados porque as oportunidades vão aparecer”, destacou.

Um dos jogadores mais experientes da equipe, com 27 anos, Santos espera auxiliar os atletas mais jovens. “Estou preparado para ajudar. Tenho uma história no clube e todos sabem do que sou capaz e a pessoa que sou. Liderança se constrói no dia a dia com trabalho e dedicação”, frisou.

Outro destaque da partida, com brilho superior ao goleiro Santos foi o meia João Pedro. Além de ter uma boa movimentação no meio, organizando as jogadas com passes precisos e visão de jogo, João foi autor de um golaço, o primeiro da partida.

Time principal

Enquanto Santos e João Pedro mostram credenciais para serem aproveitados por Fernando Diniz, o time principal encerra nessa semana os preparativos para o duelo de estreia na Copa do Brasil, na próxima terça-feira (30) contra o Caxias. Na última terça-feira (23), o grupo realizou um jogo-treino com Operário, de Ponta Grosa, na Arena e a atividade terminou empatada em 2 a 2, com gols de Nikão e Matheus Anjos.

Participaram da movimentação que não pode ser acompanhada pela imprensa os goleiros Léo e Santos, os zagueiros Paulo André, Thiago Heleno, Wanderson e Weverton, os laterais Carleto, Jonathan e Sidcley, os volantes Julio Romão, Rossetto e Pavez, os meias Felipe Gedoz, Guilherme, Matheus Anjos, Nikão e Raphael Veiga, e os atacantes Bergson, Marcinho, Pablo, Ribamar e Vitor Naum. “A primeira parte, com o time que está mais treinado e com condições de estrear na Copa do Brasil, foi dentro do que foi pedido. Teve muito pouco erro e eu gostei, de maneira geral”, disse Diniz.

Ainda sobre o duelo da próxima terça-feira (30), que conta com foco total da equipe principal, Fernando Diniz afirma que o elenco pode ser reforçado com peças que estão no grupo do Campeonato Paranaense. “Estou acompanhando de perto o que está acontecendo no grupo do Estadual. Alguns jogadores irão incorporar nosso time e reforçar. Será um time bastante coeso para fazer a estreia contra o Caxias”, complementou.

- Anuncie Aqui -