“Derrota ficou pesada pelo que foi o jogo”, lamenta técnico do Coxa após Atletiba

O primeiro Atletiba do ano era no Couto Pereira, mas como reza a tradição, o fator casa não é tão relevante quando se trata de clássico.  E nesse domingo (04/02) essa máxima prevaleceu. O Atlético, mesmo jogando no Alto da Glória e criando menos chances no ataque que o adversário, venceu a partida por 1 a 0, com gol do atacante Éderson.

Para o técnico do Coritiba, Sandro Forner, o resultado foi injusto. “O resultado de derrota ficou pesado pelo que foi o jogo. O Atlético não teve essa superioridade para ganhar, o empate seria o resultado mais justo e foram felizes na bola parada”, lamentou Forner.

O gol na bola parada lamentado pelo treinador coxa-branca saiu aos 10´ do segundo tempo. O Coxa era melhor naquele momento da partida, mas a cobrança de falta de João Pedro, encontrou Éderson livre no segundo pau, sem marcação. O atacante rubro-negro teve o trabalho de cabecear firme e mandar a bola por baixo do goleiro Wilson.

O Coxa ainda tentou pressionar o rubro-negro em busca do empate, especialmente com bolas alçadas à área. Mas bem postada, a defesa do Furacão não teve problemas e mesmo sem encantar, garantiu mais três pontos no Estadual.  Três pontos, aliás, que para o torcedor rubro-negro têm um peso maior, pois foi conquistado sobre o principal rival, dentro do Couto Pereira.”A gente sabe que ganhar um jogo é difícil, um clássico ainda mais”, comemorou o treinador rubro-negro Tiago Nunes.

Ficha

Coritiba 0x1 Atlético Paranaense

Campeonato Paranaense: Quarta rodada – 1ª Taça

Data: 04/02/2018 [domingo]

Horário: 17h

Local: Estádio Couto Pereira

Árbitro: Lucas Paulo Torezin

Auxiliares: André Luiz Severo e Wesley Waldir Marmitt

Quarto árbitro: Edina Alves Batista

 

Público pagante: 13.184

Público total: 16.550

Renda: R$398.695,00

Coritiba: Wilson, Cesar Benítez, Thalisson Kelven, Romércio, William Matheus, Julio Rusch, Vitor Carvalho (Thiago Lopes), Ruy (Kady), Iago Dias (Yan Sasse), Guilherme Parede e Alecsandro
Técnico: Sandro Forner
Banco: Rafael Martins, Léo Andrade, Marcos Moser, João Paulo, Simião, Thiago Lopes, Yan Sasse, Kady e Evandro

Atlético Paranaense: Santos; Cascardo, José Ivaldo, Emerson e Renan Lodi; Deivid e Bruno Guimarães; Giovanny (Demethryus, aos 17’ do 2ºT), João Pedro e Yago (Felipe Dorta, aos 24’ do 2ºT); Ederson (Léo Pereira, aos 40’ do 2ºT).

Técnico: Tiago Nunes

- Anuncie Aqui -