Mesmo com um a mais em Toledo, Paraná segue sem vencer na temporada

A classificação à próxima fase da Copa do Brasil, com um empate em 1 a 1 conquistado com muito suor sobre o fraco URT-MG, no meio da semana, deu a impressão de que o Paraná Clube, enfim, iria melhorar na temporada. Ledo engano. Diante do Toledo na tarde deste domingo, o Tricolor voltou a mostrar deficiência técnica e coletiva e mesmo com um homem a mais desde os 19´do primeiro tempo não saiu do 0 a 0 e segue sem vencer em 2018.

E em um ano que terá pela frente, no segundo semestre, a disputa da Série A, após dez anos de calvário na segunda divisão, esse jejum de vitórias deixa o torcedor paranista angustiado. Diante do Toledo, no estádio 14 de Dezembro, o Paraná foi a campo com um time completamente novo. Ao todo foram oito novidades entre os titulares, como a presença do improvisado meia Jhony Lucas, na lateral, o zagueiro Márcio e o meia Gabriel Pires. O técnico Wagner Lopes poupou a equipe principal que havia conquistado a classificação na Copa do Brasil, no interior mineiro, por conta do desgaste da partida e do intervalo curto entre uma longa viagem e a partida do Estadual.

Mesmo com uma formação alternativa, o Paraná novamente escancarou suas limitações. Teve dificuldade na zaga, especialmente nas bolas aéreas, no meio e nas finalizações. Ou seja, nos três setores, o time ficou aquém de seu potencial e da expectativa do torcedor. Lucas Fernandes foi com jogadas rápidas pela direita e presença na área (fora de suas características) o principal jogador da equipe. Foi dele a principal tentativa contra o gol do Toledo quando mandou uma bola, de cabeça, na trave, depois de um cruzamento de Vítor Feijão. Alex Santana também assustou, cabeceando firme para boa defesa de Diego. Pouco para um time de Série A.

O Toledo mostrou vontade e levou perigo com bolas levantadas na área paranista, mas que não foram aproveitadas com precisão. Aos 19´, ficou com um jogador a menos depois de o lateral Anderson Luiz, ser expulso. Mesmo com um a mais, o Paraná teve dificuldades para levar vantagem e pior, ainda sofreu contra-ataques.  Em um deles, aos 35 min, Alex Santana precisou fazer uma falta dura, por trás, no veloz e hábil Ferreira para evitar o pior. Como punição foi expulso e o jogo voltou a ter igualdade numérica entre os times: 10 x 10.

Bem fechado atrás e com um adversário esbarrando na própria falta de qualidade na criação e definição das jogadas, o Toledo se segurou até o fim e aumentou a angústia do time tricolor.

Foto: Colaboração

- Anuncie Aqui -