Coritiba muda da água para o vinho e reage no Estadual

Uma mudança da água para o vinho. Essa deve ter sido a percepção do torcedor do Coritiba ao rever o time, três dias depois de uma das piores apresentações da equipe no ano, contra o inexpressivo Parnahyba-PI, pela Copa do Brasil. Na tarde deste sábado (10/02), o Coxa fez uma partida irrepreensível e venceu com autoridade a tradicional equipe do Londrina, por 3 a 0, em pleno Estádio do Café, no Norte do estado, pela 5ª rodada da Taça Dionísio Filho – 1º turno do Paranaense. Guilherme Parede, Júlio Rusch e Thiago Lopes fizeram os gols do time alviverde.

Diferente do que mostrou no meio da semana, contra o Tubarão, o Coxa teve boa organização tática, com segurança defensiva e eficiência no ataque. Sem a bola, o time marcou bem e explorou a velocidade nos contra-ataques. E foi assim que saiu o primeiro gol aos 17´, quando o estreante lateral Marcos Moser avançou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Guilherme Parede emendar para o fundo do gol.

Em vantagem, o Coxa manteve a estratégia de impedir os lançamentos para o atacante Carlos Henrique, principal jogada do Tubarão e só avançava com troca de passes, sem os irritantes e infrutíferos cruzamentos para a área como havia feito 72h antes.

Já o Londrina, mesmo bem postado em campo, tinha sérias dificuldades no setor de criação, tanto que aos 30´, o inoperante meia Thiago Primão,  responsável pela armação da equipe foi substituído por Wesley. O técnico Ricardinho, aliás não ficou irritado com a baixa produtividade de Primão, mas também do sumido atacante Gustavo Tocantins que cedeu a vaga para Miulen. Mas o Coxa continuou sem correr grandes riscos e no segundo tempo, com um homem a mais – o goleiro César foi expulso aos 5´ – ampliou o placar com um belo gol de falta de Júlio Rusch e depois o meia Thiago Lopes que teve boa movimentação, fechou o placar.

“O jogo com o Parnahyba foi um acaso, hoje conseguimos marcar bem e fazer os gols lá na frente”, comentou Rusch ao fim do jogo.

O Coxa agora enfrenta o Toledo na próxima quarta-feira e precisa da vitória e um tropeço de Cianorte ou Foz do Iguaçu para chegar às semifinais da Taça Dionísio Filho.

- Anuncie Aqui -