Ex-treinador da Seleção Olímpica terá grande desafio no Paraná Clube

O Paraná Clube definiu no fim da tarde do último sábado o nome do técnico Rogério Micale como novo treinador da equipe. A apresentação está marcada para a próxima segunda-feira (26), na Vila Capanema e sua chegada, mais do que apagar incêndio, como a missão dos técnicos que assumem um time no meio de uma competição, será de praticamente reconstruir a equipe paranista para o nível de Série A.

Até aqui, em oito jogos, o Tricolor venceu apenas um, perdeu quatro e empatou três, sendo eliminado precocemente da Taça Dionísio Filho e na Copa do Brasil –  com futebol de baixíssima qualidade. Assim, Micale que ainda busca se consolidar na carreira, após bom retrospecto em times de base e na Seleção Olímpica, onde conquistou a medalha de ouro inédita, em 2016, terá na Vila Capanema uma grande oportunidade para isso.

Trajetória

Micale, 48 anos tem uma carreira marcada por títulos e bons trabalhos em categorias de base. Conquistou, pelo Figueirense, a Copa São Paulo Júnior (2008), e foi bicampeão da Taça BH (2010 e 2011), pelo Atlético Mineiro. Em 2016, conduziu a Seleção Brasileira ao Ouro Olímpico, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A trajetória vitoriosa nas categorias de base colocou o treinador “no radar” de grandes clubes. Ano passado, comandou o Atlético Mineiro na disputa da Série A do Brasileirão, mas não conquistou bons resultados e foi demitido.

Como atleta, Micale que era goleiro, passou pelo futebol paranaense, atuando na Portuguesa Londrinense, Londrina, Apucarana e Operário. Parou cedo e decidiu investir na carreira de treinador, tendo também dirigido equipes de base do interior do estado. No Tricolor, o baiano Rogério Micale terá como primeiro objetivo a disputa da Taça Caio Júnior, segunda fase do Paranaense. O foco principal, porém, será o ajuste da equipe visando à disputa da Série A, que começa em abril (14, 15 ou 16), quando o Tricolor encara o São Paulo, no Morumbi.

O anúncio da chegada dele, dividiu a opinião de torcedores nas redes sociais. Alguns apontam como uma boa aposta, outros que ele não vai dar conta do recado. Mesmo sem tanta popularidade nas arquibancadas, Micale chega na Vila com muito trabalho pela frente e com um elenco com poucas peças de qualidade. Porém, a expectativa do torcedor é que ao final ele tenha motivos para ganhar mais aplausos do que seu antecessor  Wagner Lopes que foi recebido com unanimidade, mas saiu sob vaias.

 

- Anuncie Aqui -