Vitória no clássico pode representar guinada do Paraná na temporada

Alívio na Vila. O torcedor do Paraná voltou a respirar aliviado na noite da última quarta-feira (07/03) após o time vencer o clássico contra o Coritiba, na Vila Capanema. Em nove jogos até então, o Tricolor havia vencido uma única vez na temporada e eliminado da fase final da Taça Dionísio Filho, iniciou a segunda rodada da Taça Caio Jr na zona de rebaixamento, com a segunda pior campanha na classificação geral do Paranaense, com apenas seis pontos. Uma série dramática, mas que para felicidade da torcida paranista, teve fim com o triunfo sobre o rival alviverde que além de fôlego, resgatou a confiança do time para a sequência da temporada.

“É um alívio. A gente tinha uma vitória no ano em um clube de primeira divisão. Por mais que tenha mudado muito o elenco com vários jogadores se conhecendo, a gente sabe que o nosso torcedor estava tenso. Agora podemos caminhar com mais tranquilidade”, reconheceu o técnico Rogério Micale, que também comemorou sua primeira vitória no comando da equipe depois de estrear com empate diante do Cianorte na última rodada.

Para Micale que teve muito crédito pelo resultado, uma vez que deu “uma cara ao time”, organizando as peças e ensaiando jogadas de bola parada, que aliás, surtiram efeito no primeiro gol do jogo, marcado por Thiago Santos, essa vitória pode ter sido o impulso que faltava para o time decolar na temporada.

“Estávamos querendo dar uma guinada na nossa campanha e sair da situação que estávamos incomodados. Nos traz uma renovação para pensar em coisas melhores na competição”, disse, otimista o treinador.

Se antes o Paraná já começava a fazer contas para não correr riscos de cair para a Segundona do Estadual, agora com 4 pontos, em segundo lugar do Grupo A (ao lado do Cianorte), o Tricolor já se vê na briga pela liderança e como candidato forte às finais da Taça Caio Jr. Mas para isso, precisa vencer pelo menos duas, das três partidas que restam nesse segundo turno, a começar pelo Cascavel, no próximo sábado, às 20 horas, novamente na Vila Capanema. E agora, com outro astral.

 

- Anuncie Aqui -