Bola parada vira pesadelo no Alto da Glória

O sinal de alerta está ligado no Alto da Glória. O time coxa-branca que mesmo sem apresentar um futebol convincente conseguiu soltar o grito de campeão na disputa do primeiro turno do Estadual, agora, a pouco mais de uma semana da volta olímpica, atravessa um momento de pura turbulência. A derrota no clássico diante do Paraná, na última quarta-feira (07/03) escancarou as limitações e defeitos da equipe e ainda, aumentou para três, a série de tropeços na temporada.

No jogo com o Tricolor, o Coxa teve pouca criatividade no meio com excessivos erros de passes de Thiago Lopes, baixa produção ofensiva – Alecsandro não conseguiu finalizar nenhuma vez para o gol e falhas defensivas em jogadas de bola parada. Dos 11 gols sofridos pelo time até agora, 6 deles vieram de lances originados em cobranças de faltas ou escanteios contra a meta coxa-branca.

“No tempo que a gente tem, tem tentado melhorar a bola parada, mas tem faltado. Nos jogos em que a gente tem perdido, tem feito a diferença. Os gols de bola parada é uma questão que preocupa bastante”, reconhece o técnico coxa-branca Sandro Forner que viu no Paratiba seu time sofrer mais um gol desta forma aos 6´ do segundo tempo com o atacante Thiago Santos que surgiu livre na segunda trave, após Leandro Vilela desviar cobrança de escanteio.

Forner espera corrigir rapidamente os erros da equipe nos próximos dias, uma vez que terá o Foz de Iguaçu, no próximo domingo, às 17 horas no Couto Pereira, pela 3ª rodada da Taça Caio Jr, mas especialmente para a próxima quarta-feira, quando o time recebe o Goiás, no jogo da volta, pela terceira fase da Copa do Brasil. Caso não corrija, Forner poderá ter os dias antecipados no Couto Pereira.

- Anuncie Aqui -