Londrina tenta evitar um previsível Atletiba na final do Paranaense 2018

O Atlético Paranaense fez 16 gols na Taça Caio Júnior. Emplacou duas goleadas, um humilhante 7 a 1 sobre o Rio Branco, na terceira rodada e no último domingo (25/03), em plena semifinal, detonou 5 a 0 sobre o Maringá. Porém, na final desse segundo turno, o adversário será justamente o único time em que não conseguiu fazer nenhum golzinho: o Londrina. Quando se enfrentaram pela 4ª rodada, os finalistas da noite desta quarta-feira, às 20h, na Arena da Baixada ficaram no 0 a 0, resultado que caso se repita, leva a decisão para os pênaltis.

No confronto anterior, também na Arena, o Atlético precisava de um empate para garantir a classificação na semifinal e apesar de ter criado boas chances de sair em vantagem, mandando inclusive uma bola na trave com o zagueiro Zé Ivaldo, enfrentou um time bem organizado que também balançou a trave do goleiro Caio, em lance de cabeça do bom volante Lorenzi.

No reencontro decisivo entre as equipes outro fator os assemelha. Ambos chegam a final em alta. O Atlético-PR pela recente goleada sobre o time da Cidade Canção e pela excelente campanha como líder na classificação geral, com 25 pontos, melhor ataque (18 gols marcados ), melhor defesa (4 gols sofridos) e ainda com o artilheiro do Estadual, o atacante Éderson, com 8 gols marcados. E mais. O Atlético-PR ainda não perdeu na temporada – o único entre os times das Séries A e B no futebol nacional.

A campanha, os números e o futebol apresentado podem até apontar o time atleticano como franco favorito, mas o Londrina já demonstrou que não se abala com o clima aparentemente desfavorável. Pelo contrário. Desde a chegada do técnico Marquinhos Santos, substituto de Ricardinho, o Tubarão que vinha cambaleante se reergueu e depois de duas vitórias e um empate na reta final do segundo turno conseguiu somar sete, dos nove pontos disputados e após uma combinação improvável de resultados na última rodada, descolou uma vaga na semifinal para encarar o Paraná. Franco atirador após improvável classificação, o Londrina surpreendeu o Tricolor, no último domingo e em plena Vila Capanema foi melhor no primeiro tempo saiu na frente do placar e depois sofreu o empate. Porém, nos pênaltis mostrou bastante competência e com erro zero dos cobradores e duas defesas da “parede” Alan (o goleiro tem 2,01 m ), o Tubarão avançou e com toda justiça.

“Trabalhamos muito e somos um time muito unido. Superamos a melhor campanha do segundo turno [Paraná Clube]. Não estamos aqui por acaso, mas sim por mérito”, disse Lorenzi.

O sprint do Tubarão nessa reta final ganhou o reconhecimento até do adversário. “É uma equipe que vem crescendo no campeonato. Um adversário muito difícil, como vimos na partida anterior contra eles. Mas vamos em busca da vitória, porque queremos muito chegar na final e conquistar esse campeonato”, afirmou o atacante atleticano Éderson, artilheiro do Estadual, com oito gols.

Segundo o artilheiro o título do Estadual sempre foi o objetivo de todos dentro do elenco rubro-negro. “É muito importante esse título, não só para mim, mas para todos nós”, ressaltou.

Importante para os dois times, o título da Taça Caio Júnior, disputado em jogo único, vai qualificar o vencedor para a finalíssima do Estadual contra o Coritiba. O Atletiba é previsível, mas o Londrina quer mostrar que depois do Paraná, têm condições de evitar esse prognóstico e derrubar outro  time da capital. E que ninguém duvide.

- Anuncie Aqui -