“Futebol brasileiro precisa da sua carta de alforria”, diz Petraglia sobre o monopólio da Globo nas transmissões

O último fim de semana foi de decisões nos Estaduais – 19, ao todo. O torcedor brasileiro viu pela TV as finais, menos no Paraná. O Atlético-PR não vendeu os direitos de imagem para a Rede Globo, por reclamar dos baixos valores em relação a outros campeonatos. Contudo, surpreendeu ao transmitir o jogo pelo Youtube pelo canal oficial do clube, a qual durou até os 42 minutos do primeiro tempo, quando foi obrigado a interromper a transmissão em razão de uma solicitação das Organizações Globo.

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, após a conquista do título do Estadual 2018, concedeu entrevista para esclarecer a decisão de o clube utilizar a internet para transmitir a partida, sem uma eventual autorização da rede carioca de televisão.

“Vim aqui dar uma posição clara, objetiva e transparente da instituição Atlético Paranaense, em razão dos acontecimentos desta tarde (domingo), especialmente no que se refere à transmissão que estávamos fazendo pela Internet. Entendemos que era um direito nosso e lamentavelmente a concessionária da Globo, a RPC, nos tirou do ar. Voltamos mais tarde por outro canal e terminamos a nossa transmissão”, afirmou Mario Celso Petraglia, no último domingo (08/04).

Petraglia esclareceu que a transmissão foi uma forma de protesto diante do monopólio no futebol brasileiro e que não trouxe prejuízos a ninguém. O Rubro-Negro não vendeu os seus direitos de transmissão do Campeonato Estadual.

“Hoje, tomamos essa decisão sem criar nenhum prejuízo a ninguém. Resolvemos passar pela Internet o nosso jogo, com mando nosso. O Atlético Paranaense não vendeu seus direitos. Não vejo prejuízo absolutamente a ninguém. Nossos advogados analisaram a questão”, disse. “Não desejo mal a ninguém, mas o Atlético Paranaense e o futebol brasileiro precisam da sua carta de alforria. Precisa da sua independência. Isso perdura há décadas. Até quando?”, questionou.

Mario Celso Petraglia pediu a compreensão do torcedor atleticano e convocou para que apoiem esta luta. “Nosso torcedor é muito prejudicado. O nosso patrocinador também. Mas o sacrifício faz parte do todo. Quero pedir ao nosso torcedor que nos ajude na batalha”, destacou. “No futebol, essa é minha pequena contribuição. Eu vou lutar. Serei o último a cair na luta”, concluiu.

Foto: Divulgação Atlético-PR

- Anuncie Aqui -