Eduardo Baptista assume o Coritiba e diz que time tem que ser protagonista na Série B

O novo técnico do Coritiba, Eduardo Baptista foi apresentado oficialmente pelo clube na última quarta-feira (18/04). O treinador, de 46 anos, com passagens por Sport, Ponte Preta, Atlético-PR e Palmeiras disse que o time tem jogadores jovens de qualidade e que a equipe terá que se acostumar com o fato de ser apontada como favorita, mas que o acesso terá que ser conquistado rodada a rodada. E nem sempre com bom futebol.

“Não deixe embutir que esse acesso vai ser fácil. Mas não tem como chegar aqui e dizer que o Coritiba não é favorito. É um dos favoritos. Tem que ser protagonista, ter a posse de bola. Mas é preciso ter a humildade. Quando tiver um mal momento, temos que saber defender”, explicou.

Ele elogiou o trabalho do antecessor, Sandro Forner e espera que a partir de agora o time evolua. “O Sandro deixou um legado importante, com jovens jogadores de muita personalidade. Deixou um sistema trabalhado. Vamos tentar evoluir dentro desse sistema”, disse.

Sobre reforços, pedido da torcida, Baptista disse que vai avaliar o grupo nesse primeiro momento para depois pensar em contratações.  “Nesse primeiro momento vou observar. Temos quatro, cinco jogadores recém-contratados. Temos que esperar uma resposta deles. Mas estamos observando, atentos ao mercado. Temos um banco de dados com vários atletas. Tem um tempo para analisar. E, se for contratar, é contratação pontual. É para ser titular. É o jogador que chega e coloca a camisa de titular”, emendou o treinador que inicia pra valer, na próxima sexta-feira (27/04), diante do Criciúma, no Couto Pereira a dura missão de tentar levar de volta o Coxa à Série A.

Ele deve manter a base da equipe que venceu o Altético-GO na última rodada e a tendência que escale: Wilson, Cesar Benítez, Thalisson Kelven, Alex Alves, Abner, Vitor Carvalho, Vinicius Kiss, Julio Rusch, Jean Carlos, Kady (Chiquinho) e Bruno Moraes

- Anuncie Aqui -