Paraná é goleado por 4 a 0 pelo Timão na volta do time à elite na Vila Capanema

O primeiro jogo do Paraná Clube em casa na Série A, após 10 anos na Segundona, na manhã deste domingo (22/04) começou com muita festa da torcida paranista na arquibancada, mas no final, com uma derrota elástica para o Corinthians por 4 a 0, o gosto que ficou foi o de ressaca, amargo. O Tricolor jogou muito bem nos primeiros 25´, mas embora tenha conseguido ter mais posse e finalizar mais a gol, não conseguiu balançar as redes da melhor defesa do Brasil e ainda, em dois contra-ataques fatais na etapa inicial e dois no segundo, sofreu os gols que decretaram a segunda vitória corintiana e o segundo revés do Tricolor no Brasileirão. Rodriguinho, Sidcley, Clayson e Gabriel fizeram os gols da partida.

Mas se dependesse de toda empolgação da torcida paranista que esgotou em poucos dias a carga de ingressos e fez uma linda recepção ao time, lotando a Vila, o jogo deveria terminar com vitória do time da casa. Mas o futebol nem sempre é grato ao que ocorre ao redor. O que conta é bola na rede. E o Tricolor, que iniciou marcando forte o Corinthians e com agressividade no ataque, criou chances que poderiam tornar o domingo, em um dia perfeito para o torcedor paranista. Rayan, aos dois minutos, em cobrança de escanteio foi o primeiro a ameaçar, mas a bola foi fraca. Sete minutos depois, Johnny Lucas, uma das novidades de Micale, arriscou forte chute de longe e a bola raspando a trave de Cássio.

O Timão respondeu em seguida, quando Jadson cobrou escanteio e Romero cabeceou com perigo, para fora. O Paraná não se intimidou e continuou em cima do Corinthians e aos 15 minutos, Rafael Alemão recebeu na área, deu um chapéu em Balbuena e bateu cruzado. O golaço só não saiu porque Cássio caiu bem para defender a bola.

Seguro atrás, o Corinthians também mostrou outra qualidade que o faz diferente: um time pragmático e letal no ataque. Na primeira boa jogada de ataque, articulada e com troca de passes, Sidcley avançou pela esquerda e cruzou na área para Rodriguinho empurrar para rede.

O gol mexeu com a estrutura paranista. Abalado, o Tricolor sofreu o segundo gol em contragolpe puxado por Sidcley que cortou Jesiel na intermediária e sozinho avançou e na área, bateu no canto de Richard: 2 a 0.

O Paraná já não conseguia ser perigoso e o jogo ficou do jeito que o Corinthians gosta. O Timão tocava bem a bola, envolvia o adversário e deixava o tempo correr.

E no segundo tempo, o que era festa virou pesadelo. O Corinthians bem postado defensivamente, rondava a área paranista, ameaçando Luís Carlos que entrou após o intervalo no lugar de Richard, lesionado. Aos 30´, Clayson fez o terceiro depois de um cruzamento da direita e aos 40´, Gabriel, em contra-ataque bem trabalhado, fez o quarto emendando forte no canto direito de Luís Carlos.

O Tricolor só chegou com perigo nos minutos finais. Mansur criou duas boas chances para diminuir o placar, uma Cássio voou para defender e a segunda, a bola explodiu na trave.

O torcedor que apoiava o Tricolor até então, passou a gritar “vergonha” e a pedir contratações. O Paraná, contudo, mostrou potencial no primeiro tempo, mas terá que entrosar melhor as peças para não brigar até o final do campeonato para voltar a um lugar que recém retornou.

- Anuncie Aqui -