Droga não é a melhor opção, pode ser um caminho sem volta!!!

www.asemananews.com.br
Man refusing a joint

Por Sergio Dalgallo

Olá nobríssimos, hoje trago à baila um mais que problema para a humanidade, um problemão que está literalmente acabando com o ser vivente chamado humano aos quatro cantos do mundo. O mais triste de tudo isso é que a pessoa não vai só, ela acaba levando todos os seus ao sofrimento. Sim, pois quando as pessoas iniciam o seu envolvimento com as drogas ilícitas, assim como aquelas vendidas em todas as esquinas das cidades, como a bebida, e por que não dizer até mesmo aquelas que são levadas para dentro das nossas casas através da tal internet e de certos canais de televisão, a pornografia, que leva a pessoa a se viciar e desgraçar com seu relacionamento, com  as pessoas do seu convívio, trazendo o sofrimento a todos que estão a sua volta!!!

O vício nas drogas não é a melhor opção! Ou será que algum ser vivente após ter passado pelo chamado fundo do poço do mundo das drogas deixou o vício e voltou com facilidade a sua vida normal, mostrando que tal experiência é boa e vale à pena… Eu não me recordo de ter acompanhado algum caso parecido. É sempre bom lembrar também que tem uma droga chamada político que você vota nele só para desgraçar o nosso querido desossado, porém ainda muito rico e amado Brasil Varonil!!!

O fato é que a maldita droga corre atrás de nós e atinge a todas as camadas da sociedade, contudo, se torna mais evidente entre “ícones” por estarem em destaque. Mas enquanto o mundo volta sua preocupação para um ídolo envolvido no mundo das drogas, centenas de milhares de pessoas sem expressão, mas que também tem uma alma, vivem nos becos, nas chamadas cracolândias, perdendo sua família, dignidade e rumando com toda velocidade para o inferno, onde passarão o resto dos seus dias com o capeta, autor das imundices que são a preferência mundial, em especial da juventude!!!

Mas o que leva a pessoa a optar por este mundo, principalmente sabendo através de milhares de testemunhos já vistos que pode ser um caminho sem volta? Segundo estudiosos que acompanham o mundo da imundice da droga há anos, uma das razões mais visíveis é a ilusão de tornar-se mais criativo. No meio artístico muitos se sentem obrigados a demonstrar genialidade, criatividade, dar respostas com frases de efeito, mas nem sempre isso é da natureza da pessoa. Então, se jogam nas bebidas e nas drogas para tentar “liberar seus talentos”!

Torno a lhes dizer que esta é a pior opção que um ser humano, principalmente aqueles que já ostentam uma posição em algum trabalho, pode escolher! O principal motivo apontado pela maioria no mundo das celebridades quando estão no fundo do abismo é a frustração que muitos sentem ao perceber que existem tantas coisas que o dinheiro não compra. Outros deles passam a sentir um terrível vazio ao se deparar com a solidão de um quarto de hotel ou de sua mansão depois de ter sido assediado por muitos fãs, e tentam encontrar nas drogas um preenchimento que não vem.

Este não é o caso na classe social oposta, onde a grande maioria experimenta a primeira vez, especialmente na ala masculina, para provar sua maioridade ou simplesmente mostrar que se manda, mesmo estando a praticar atos ilícitos como tais as escondidas. Existe um ditado que diz que o ser macho usa a primeira vez para mostrar que é homem e depois não é homem para conseguir parar, dar um basta. Eu trago comigo um exemplo de ter fumado a primeira vez para mostrar que eu era o cara, e então convivi trinta anos com a imundice do fumo por não conseguir parar.

O grande problema é que no mundo célebre muitos atingem a fama sem ter estrutura, no dito popular, não tem cabeça para ostentar o sucesso e, principalmente, o montante que chega a sua mão. Ficam deslumbrados com a notoriedade repentina e não sabem lidar com isso. Já pudemos ver muitas histórias de jogadores de futebol, por exemplo, que se viram ricos e famosos do dia para a noite, e acabaram achando que usar álcool e drogas tem certo glamour. Mas isso não passa de ilusão que, no final das contas, só lhes traz problemas, e que problemas. Para muitos a pobreza seria mais fácil de administrar!!!

E diante disso tudo quero chutar a canela daqueles que vendem estes prazeres. Não adianta falarmos que deveria ser mais rigorosa a proibição, pois quanto mais proibida mais consumida será. A facilidade de acesso às drogas é sim o maior problema. No falso glamour da fama o que não falta é gente oferecendo álcool e drogas. E o fato de o álcool ser uma droga socialmente aceita é sim um problema sério. A grande maioria das festas é regada a muita bebida alcoólica, o que facilmente leva ao excesso e à busca por outras drogas. A maconha e a cocaína estão entre as mais comuns.

E na classe menos favorecida o problema volta a se agravar na medida em que os traficantes oferecem gratuitamente a droga para terem os viciados e sem dinheiro atados em suas mãos, usando-os, posteriormente, na venda e distribuição da droga. O que observamos também é que raramente se ouve falar de uma celebridade morta ou internada em tratamento para a cura do vício. Na classe contrária, no entanto, é só visitarmos viadutos das grandes cidades, assim como as chamadas cracolândias que nos depararemos com centenas de pessoas literalmente na mão do capeta.

E para encerrar esta minha participação trago à baila mais uma vez o Caminho, a Verdade e a Vida, que é o Senhor Jesus, pois se O buscarem de todo coração, alma e espírito O acharão e Ele preencherá todo vazio, fazendo com que venham desfrutar do melhor desta terra enquanto aqui viver e, posteriormente, estar por toda eternidade com Ele na Glória. Mas se preferir experimentar o caminho por nós mencionado nesta nossa participação terá dificuldade, quase nenhuma chance de voltar e como prêmio viverá com o capeta ardendo no fogo do inferno para todo o sempre. Ah, e não esqueçam que em outubro teremos eleições, e promessas virão de que “se eleito for traremos solução até para o seu filho viciado”. Abram o olho meu povo e lembrem-se: vamos renovar cem por cento o Congresso Nacional. NÃO A REELEIÇÃO E AOS FILHOS DO RAPOSOES,

Um forte abraço e viva o Senhor Jesus!!!

 

 

- Anuncie Aqui -