Líder da extrema-direita italiana comemora ida de Bolsonaro ao 2º turno

Foto: Wikimedia Commons

Por Jamil Chade, correspondente / Estadão Conteúdo

O líder da extrema-direita italiana e ministro do Interior, Matteo Salvini, comemorou os resultados eleitorais no Brasil e os votos recebidos pelo candidato Jair Bolsonaro (PSL). Nas redes sociais e entrevistas, ele fez questão de declarar apoio ao brasileiro e insinuar que seu movimento também ganha adeptos em outras partes do mundo.

“O Brasil também muda”, escreveu o italiano, em uma referência ao fato de que a vitória da direita no País segue a mesma tendência registrada na Itália e em outros países europeus. “A esquerda derrotada e ar fresco”, completou Salvini nesta segunda-feira, 8.

Horas depois, durante uma entrevista coletiva ao lado da líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen, Salvini voltou a elogiar o resultado eleitoral de Bolsonaro. Segundo ele, este seria mais um exemplo da “revolução do bom senso que está percorrendo toda a Europa”.

Salvini fez questão de defender o candidato brasileiro também em uma entrevista a uma rádio. “Não entendo alguns jornalistas italianos que chamam de racista-nazista-xenófobo qualquer um que defenda mais ordem e segurança para os cidadãos”, disse.

- Anuncie Aqui -