Cuidados ao comprar pela internet

Por Sandra Santos

Olá, leitoras!
Comprar produtos pela internet virou hábito de muitas pessoas. Isso tudo por conta de praticidade, conveniência e preço.
Pedir comida, e até itens de supermercado, pela web, facilita a vida de muita gente que vive na correria diária. E ajuda muito.
Mas com tanta facilidade e ofertas tentadoras, não podemos descuidar. Se você pensa em adquirir maquiagem, roupa, eletroeletrônicos ou livros, fique atenta! Existem muitos criminosos que roubam os dados do seu cartão de crédito ou débito, clonam e praticam golpes.
Para evitar que isso ocorra, faça uma pesquisa sobre a empresa, principalmente nos sites de órgãos de defesa do consumidor. Lá, eles têm uma lista com as empresas que não são confiáveis.
Outra dica importante – que pode parecer bobagem mas não é –: preste atenção no português; se o site tiver muitos erros é golpe, com certeza! Desconfie também quando o preço estiver fora da realidade, ou seja, muito barato, porque é aí que mora o perigo.
Pesquise bem sobre o que deseja comprar, analisando frete, prazo e preço. O esforço compensa bastante.
Às vezes, eu mesma compro, online, produtos de beleza tais como esmalte, creme, entre outros. Existem itens que valem mais a pena ser adquiridos em lojas virtuais do que nas lojas físicas.
Os salões de beleza, por exemplo, costumam comprar pela internet produtos que tenham uma boa demanda para completar seu estoque. Isso facilita ainda mais no custo final e na entrega.
Em época de Black Friday temos de pesquisar muito até achar aquilo que valha a pena adquirir, sem esquecer, é claro, o valor, que é o atrativo principal nesse tipo de promoção.
Dependendo do que você for comprar, o site oferece um bom desconto para quem pagar no boleto à vista.
E uma dica importante, de acordo com a lei do consumidor, quando você for comprar algo que não serviu ou de que não gostou, existe um prazo de até sete dias para devolver a mercadoria. Caso a empresa se recuse a fazer isso, procure seus direitos.
Até a próxima semana!

- Anuncie Aqui -