Propaganda maldita!!!

Foto: Reprodução

Por Sérgio Dalgallo

Desde os primórdios da criação humana que existe um ditado que diz: “Propaganda é a alma do negócio”. É claro que, na maioria das vezes, só vende quem anuncia. E dito e feito! Faça uma experiência! Pare em uma praça e comece anunciar uma simples lata como a novidade do momento. Mesmo sem saber o que tem dentro ou ainda que a lata esteja vazia, assim mesmo você irá vender algumas e ainda gerar a curiosidade em centenas de outras pessoas que por ali passarem!!! Por que isso? Pela propaganda que você fez…
E apesar de hoje a grande maioria do público estar calejado pelo engano de muitas publicidades, mesmo assim a propaganda maldita é a alma do negócio e faz a diferença na hora da negociação, desde que usada de maneira coerente, sem perder o objetivo primordial que é a divulgação do produto e a posterior venda.
Na era atual para que uma propaganda tenha sucesso se faz necessário mais do que um slogan bonitinho para agradar o cliente. Deve ser objetiva, focada no público-alvo para conseguir vender. Não me canso de falar sempre em meio as minhas negociações com nossos clientes de que quem sabe muitíssimo da necessidade e da efetividade da divulgação do produto é a Coca-Cola, uma das maiores empresas do mundo, e uma das que mais investe em propaganda.
Hoje a maior propaganda existente no mercado e que já encalacrou a mente e o coração de toda a humanidade é o tal de CORONAVIRUS, e que após ele a maior crise já existente na face da terra irá assolar todo o ser vivente no mundo inteiro, fato que está deixando todos e, principalmente, o pai de família de cabelo em pé, dito popular…E sabe o porquê??? Tenho quase que a absoluta certeza que o maldito já teria deixado de existir se menos propaganda a seu favor tivesse sido feito!!!
Você já observou que em todas as formas de mídia existentes no mundo atual o assunto é o mesmo? O ibope é liderado pelo mesmo cara: o maldito CORONAVIRUS! Pois bem, se a propaganda é a alma do negócio vamos deixar de fazer propaganda de coisas ruins. Seja lá o que for e, principalmente, em se tratando de coisas negativas, vamos deixar no mar do esquecimento. O recado já foi dado, tomemos os devidos cuidados segundo o Ministério da Saúde e que se dane o tal vírus chinês…
Sim e se o assunto que lhe incomoda são os economistas, assim como de outros formadores de opinião falando da tão temida crise que poderá ser gerada após a tal pandemia, vamos nos desligar deles, das redes sociais e, principalmente, dos telejornais sensacionalistas e deixarmos de propagar àquilo que eles querem que façamos. Se a propaganda é a alma do negócio vamos deixar de fazer propaganda da crise para que ela não se propague, não seja um “produto bem vendido”. Vamos sim aproveitar este momento para fazer do limão uma gostosa limonada…Bora lá trabalhar, pois é tudo que devemos fazer no momento!!!
Devemos sim nos utilizar inclusive de uma mensagem que recentemente ouvi de que é em momentos como esses que estamos atravessando que descobrimos nosso verdadeiro potencial, nossa real capacidade. O grande problema da nossa classe trabalhadora é a falta de estímulo. Espera derramar o leite para só depois limpar a meleca!
Reforço em dizer que a grande maioria dos trabalhadores brasileiros não se mexe enquanto a água não bater na bunda. Simmm, só é dado o valor a água quando o poço seca. Tempo temos de sobra enquanto estamos em casa presos pelas autoridades que tem seus felpudos salários caindo em suas respectivas contas. Vamos visionar novos horizontes, pois se uma porta se fechar outras tantas com certeza se abrirão…não seremos nós a maioria, não vamos empurrar com a barriga enquanto der, não façamos parte de versos de música assim como aquela de Zeca Pagodinho: Deixa a vida me levar, vida leva eu…
Nobre e fiel leitor de todas as semanas quero neste instante dar um novo norte ao destino da sua leitura. Se não devemos propagar o que não queremos que tenha sucesso, vamos falar daquilo que fará parte do nosso amanhã em qualquer que seja a situação mundial que estejamos vivendo. Quero sim falar de uma outra crise: o futuro das nossas almas. Esta sim é gigantesca, real e preocupante crise de toda a humanidade!!!
A grande maioria do ser vivente chamado humano só se lembra de falar ou de buscar a Deus em momentos como este. Quanto a mim, o centro da minha atenção nos dias atuais tem sido o destino da minha alma. Se no dito popular a propaganda é a alma do negócio, o meu negócio tem sido a propagação do destino das nossas almas após a morte!
E você já tem pensado qual será o destino da sua alma após este estágio que está fazendo aqui neste mundo. Sim, pois nas empresas em que trabalhamos muitos de nós fizemos estágio para ser avaliado e, posteriormente, colocado em nosso devido posto. O mesmo irá acontecer com as nossas almas! Enquanto aqui estivermos seremos avaliados para, após a morte, sermos conduzidos ao posto conquistado seja na Glória com o Senhor Jesus ou no inferno no colo do capeta!
Leiam a Bíblia, continuem fieis mesmo em meio às dificuldades, pois são nos desertos que são formados os verdadeiros homens e mulheres de Deus! Um forte abraço e viva o Senhor Jesus!!!

- Anuncie Aqui -