Como não se endividar na hora de escolher o presente para as crianças?!

Foto: Reprodução

Por Jean Souza

Vamos dar uma pausa na nossa série de dicas de como organizar o orçamento da família, para falar sobre uma data muito aguardada pelos pequenos: “O dia das Crianças”.
Embora estejamos passando por algumas restrições econômicas e sanitárias, não podemos deixar passar essa data em branco, não é?
A maneira mais econômica é adquirir o presente para a criançada em feiras populares, lojas de rua e lojas em promoções. Outra dica valiosa é comprar pela internet, pois, os preços são mais baixos, você pode comparar facilmente os produtos de uma loja e outra e ainda, terá a opção da desistência ou devolução da compra até sete dias após a aquisição, de acordo com a lei do consumidor.
Pesquisas apontam que o consumo aumenta quando a criança vai com o pai realizar a escolha do presente. Então, “bora” deixar a criançada em casa e ir a “caça” do presente sozinho!
Dica extra: Como eu sempre menciono aqui, a pesquisa antes da compra faz toda a diferença! Visite mais de duas lojas, dê uma olhada nos sites e compare os preços.
Dica extra 2: se as crianças já estiverem grandinhas, ao invés de um presente leve eles para dar um passeio ou quem sabe fazer uma viagem, tenho certeza de que a experiência será indescritível.
Boas compras!

- Anuncie Aqui -