Banda Escola de Fazenda Rio Grande se apresenta em concurso do Conesul

www.asemananews.com.br

A Banda Escola Municipal Fazenda Rio Grande volta ao palco neste final de semana (dia 2/12) durante o IV Conesul – Concurso Estados do Sul de Bandas e Fanfarras – que acontece em Itapoá (SC).

Na última semana, a Banda Escola mostrou seu talento em uma apresentação no auditório da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, em Curitiba (PR).

Na quarta-feira (29/11), a Banda recebeu uma Menção Honrosa na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Concerto

Com um setlist especialmente preparado para o evento, a Banda, regida pelo maestro Evaldo Ribeiro, também contou com convidados e fez homenagens durante a apresentação.

A apresentação contou com 168 músicos e cantores convidados: Eula Sarote, Patrícia Santos, Tinho Souza, Mauro Barbosa e Sharyonn Suzuki Ken interpretaram diversas canções.

Concerto

O maestro Evaldo Ribeiro disse que foi uma noite memorável. “Nos preparamos muito para esse concerto, o público foi maravilhoso, receptivo. Tenho gratidão por fazer parte de um projeto abençoado, que já passaram muito jovens, inclusão, uma noite memorável pela energia e emoção”.

O convite para tocar com outros expoentes da música nacional mostraram a importância da Banda Escola Fazenda Rio Grande no cenário das artes.

Durante a apresentação houve homenagens aos maestros que já regeram a Banda, além de uma homenagem especial ao garoto Tiago, de 12 anos, que fazia parte da banda e faleceu em uma tragédia.

Concerto

HISTÓRIA – A história da Banda Escola caminha lado a lado com a emancipação do Município, em 1990 já havia uma Fanfarra Municipal, mas somente em 2003 através de lei municipal, foi criada a Banda Escola do Município de Fazenda Rio Grande.

Com sua sede situada no bairro Santa Terezinha, está sob direção do maestro Evaldo Ribeiro, desde 2014. A Banda Escola conta com quatro projetos que funcionam em perfeita harmonia: Fanfarra, Banda, Curso de Musicalização e Linha de Frente.

Concerto

Atualmente a Banda Escola atende mais de 200 alunos de seis a 60 anos, promovendo a socialização entre alunos, pais, professores e a comunidade, criando um grande ambiente familiar.

No dia 30 de outubro de 2023, a Banda Escola completou 20 anos de existência, nesse período já passaram mais de 1500 alunos e foram aproximadamente 400 apresentações, onde mais de 90 mil pessoas foram tocadas diretamente através da nossa música.

Acompanhe o set list da apresentação:

Beggin’ – 2021 (Måneskin)

Into the Joy Of Spring  – 2001 (James Sheringswearingen)

Maranata – 2016 (Ministério Avivah)

De Volta Pro Aconchego – 1985 (Elba Ramalho)

Tema da Vitória – 1981 (Eduardo Souto Neto)

Believer – 2017 (Imagine Dragons)

Soldadinho de Chumbo – 2003 (Maximiano Pereira da Silva)

The River Kwai March – 1957 (Malcolm Arnold)

Industry Baby – 2021 (Lil nas X)

Oceanos “Onde Meus Pés Podem Falhar” – 2020 (Hillsong)

I Will Always Love You – 1974 (Whitney Houston)

Say A Little Prayer – 1968 (Aretha Franklin)

Locked Out Of Heaven – 2012 (Bruno Mars)

É o Amor – 60 Dias Apaixonado (Chitãozinho e Xororó / Zezé di Camargo Luciano)

- Anuncie Aqui -