Palco do Teatro Guaíra volta a receber o Projeto de Ballet da Escola de Dança de Pinhais

www.asemananews.com.br

Espetáculo “Uma noite de natal com o Quebra Nozes” emocionou a plateia, que lotou o espaço

A Prefeitura de Pinhais, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), por meio do Departamento de Cultura, realizou no último dia 21, no Teatro Guaíra, em Curitiba, o espetáculo do Projeto de Ballet da Escola de Dança de Pinhais. Com o tema “Uma noite de natal com o Quebra Nozes”, a apresentação faz parte da programação do Mix Cultural.
“O Quebra Nozes” é um espetáculo dividido em dois atos, que conta a fantasia de Clara, uma menina que, na noite de Natal, recebe muitos presentes, mas se encanta de forma especial com um deles, um boneco quebra-nozes.

“Pra mim o ballet é algo muito importante, porque eu faço desde bem pequeninha, então eu não me lembro quando eu não fazia ballet, então é algo que me inspira muito e também acaba me ajudando na escola, a ser centrada nas coisas”, afirma Maria Cecília, de 13 anos, quase cinco deles participando da Escola de Dança.

Já Mateus, aos 12 anos, fala da realização de um sonho, se apresentar no Teatro Guaíra: “Eu estou muito feliz, porque é uma realização estar aqui, como um dos principais. É muito gratificante”, analisa o jovem, que pratica ballet há mais de quatro anos.

“No começo a dança era pra ajudar mais no futebol, ter mais força na perna, ter mais impulsão, mas depois eu fui pegando gosto e hoje quero seguir como uma segunda carreira”, acrescenta Mateus.
Presente no espetáculo, a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, enaltece o cuidado que a administração municipal tem com a cultura: “Na nossa cidade, nós temos cuidado dela em todas as áreas e a cultura, a educação, fazem com que as pessoas sejam melhores. Despertamos uma sensibilidade maior quando nós trabalhamos com cultura, e a dança é uma das linguagens, uma das manifestações culturais mais nobres que existem”, ressalta Rosa.
“Eu admiro muito e realmente a Escola de Dança de Pinhais tem sido uma grande possibilidade de revelarmos talentos, de inclusão, de coisas muito bacanas, porque o acesso à cultura e a educação muda a vida das meninas e dos meninos, então eu estou muito feliz nesse momento, um momento histórico, nossa cidade aqui no Guaíra”, completa a prefeita, que chamou um convidado especial ao palco.
O Cachorrão Godofredo, um dos personagens lúdicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), agradeceu ao público presente no teatro a doação de mais de 870 quilos de ração, para o Banco de Ração do município. Os familiares dos alunos da Escola de Dança trocaram o produto pelo ingresso do espetáculo.}
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima, ressalta o alcance da Escola de Dança: “No nosso projeto da Escola de Dança de Pinhais, nós temos 140 alunos e alunas e esse ano voltando pro Teatro Guaíra. É o maior teatro do estado do Paraná e um dos maiores do Brasil, e hoje o município está ocupando esse lugar. Foram 1900 ingressos distribuídos gratuitamente para a população. Mostra o desenvolvimento tanto da cidade como da cultura do município”, finaliza Bruno.

Presenças

Além das autoridades já citadas, prestigiaram o espetáculo de ballet no Teatro Guaíra os secretários de Governo, Márcio Mainardes; de Assistência Social, Rosangela Batista; de Saúde, Adriane Carvalho; a diretora do Departamento de Cultura, Haline Siroti; a ex-prefeita e deputada estadual, Marli Paulino e o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho.

- Anuncie Aqui -