Início da programação Inverno Curitiba 2024 é anunciado na reunião do Conselho Municipal de Turismo

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40ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Na imagem: A presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) , Tatiana Turra. Curitiba, 09/04/2024. foto: Ricardo Marajó/SMCS

Nesta terça-feira (9/4), durante a 40ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), foram anunciadas as datas da programação Inverno Curitiba 2024. O evento visa consolidar a capital paranaense como um destino turístico nessa época do ano e ocorrerá de 30 de maio a 22 de setembro, com uma ampla gama de atrações culturais, esportivas e gastronômicas para moradores e visitantes.

“O Inverno Curitiba é um movimento que envolve diversos setores públicos e privados e é importante que a cidade toda abrace essa iniciativa”, declarou Tatiana Turra, presidente do Comtur e do Instituto Municipal de Turismo (IMT).

Para a promoção do produto turístico Inverno Curitiba, em março deste ano foi firmado um protocolo de intenções entre diversas entidades representativas do setor, durante a cerimônia de abertura da Expo Turismo Paraná. A expectativa é gerar não apenas um fluxo maior de visitantes, mas também contribuir para a economia local, aumentando o gasto médio dos turistas na cidade e fomentando atividades culturais e da economia criativa.

Curitiba Destino Seguro

O programa Curitiba Destino Seguro, voltado para o turismo LGBTQIA+, foi lançado na reunião do Comtur, evidenciando o compromisso da cidade com a diversidade e a inclusão.

Segundo dados recentes, o público LGBTQIA+ representa 10% do total de turistas mundiais, movimentando cerca de 218 bilhões de dólares anualmente. Portanto, a inclusão desse público na estratégia de promoção turística da cidade é um passo crucial para atrair um segmento de mercado em expansão.

Resultados e agendas

Na reunião, também foi divulgado o calendário de feiras e eventos para 2024, incluindo importantes eventos do setor, como a WTM Latin America, em São Paulo, a BNT Mercosul, em Balneário Camboriú, e o FIT Buenos Aires, na Argentina.

“Estamos ampliando a participação do IMT nas feiras e eventos para além do institucional. As empresas podem participar dos nossos estandes através de editais e estarem conosco nas próximas agendas”, incentivou Tatiana Turra.

Ainda foram apresentados os resultados de feiras e eventos realizado em março, destacando-se a Expo Turismo Paraná, a Feira Internacional de Destinos Inteligentes (FIDI) e o Smart City Expo Curitiba, que demonstraram a relevância do turismo para a economia local e regional.

Também participaram da reunião a assessora da Igualdade Étnico-Racial, Marli Teixeira Leite; o assessor da Diversidade Sexual, Fernando Ruthes e a assessora de Direitos Humanos, Elenice Malzoni.

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