O que é a realidade de hoje!!!

Nobríssimos leitores já de mais de quinhentas semanas, trago à baila na oportunidade um assunto que me chamou muitíssimo a atenção em uma viagem dessas que fazemos dando um giro nas redes sociais. Foi em visita ao Facebook de um Pastor de uma certa denominação, cujo homem de Deus costuma postar ou compartilhar, como queiram, belas mensagens. Como temos em nosso jornal um espaço destinado a mensagens de reflexão desde a primeira edição, costumo as vezes tomar emprestada alguma mensagem deste servo Divino. E observem nobríssimos de quão grande e profunda é a mensagem que a estarei esmiuçando nesta minha abençoada participação!!!

Vejam só que a mensagem começa tratando de algo que, principalmente, em países mais desenvolvidos tem sido a principal ostentação: casas grandes, ‍‍pequenas famílias. Torno a dizer principalmente em países mais desenvolvidos onde a cultura está classificada num percentual bastante elevado e as pessoas se preocupam com o fato de colocarem filhos no mundo, coisa que não acontece em nosso querido, desossado, porém ainda muito amado Brasil Varonil, onde crianças são geradas até mesmo por meninas sem cultura ou condição alguma, com o intuito apenas de tentarem segurar um relacionamento. Um completo absurdo!!!

E é exatamente sobre isso que a tal mensagem fala na sequência: a despreocupação de se construir uma família e sim somente pensar em somar o número populacional. Mais diplomas, menos senso comum. Medicina avançada, saúde precária, pois tudo aquilo que o ser vivente chamado de humano aprende dentro da sala de aula ou na faculdade de medicina e posteriormente profere em palavras quando faz o juramento (de salvar vidas), é ligeiramente esquecido após abocanhar o diploma. A principal atenção estará na sequência, com seus felpudos rendimentos em conhecer o mundo, mesmo que desconheça os seus vizinhos. E isto é realmente muito comum nos dias atuais nos grandes centros e em todas as camadas sociais!!!

Outra e uma das principais causas da desunião entre a humanidade tem sido a busca pela conquista de altos rendimentos. E vocês tem observado que isso tem gerado menos paz de espírito? É que a correria do dia a dia em buscar muito conhecimento em tudo tem tirado do homem a sabedoria. Sim, pois a correria dos dias atuais, sempre buscando cumprir os compromissos de agendas lotadas, é o que tem acarretado a falta ou pouco tempo para amar. A grande preferência dos dias modernos é ter tantos amigos virtuais, pois é fácil, as redes sociais ajudam para isso, o que acaba também tirando o nosso tempo para o amigo real. Muitos humanos, menos humanidade!!!

Observemos que é comum nos dias de hoje se ver no braço de muitos relógios caros e nenhum tempo para nada em suas vidas. Devemos sim voltar a valorizar o que realmente tem valor. Devemos olhar sim e ver o que realmente é belo. A correria nos dias atuais tem nos tirado o tempo até mesmo de desfrutarmos daquilo que a nossa própria mãe tem feito de bom, os tradicionais quitutes e outras guloseimas mais, que são tradicionais em casas de famílias que procuram preservar algo de bom que ainda resta dos nossos antepassados. Principalmente aquelas famílias tradicionais que descendem de raízes europeias!!!

Tenhamos tempo de qualidade para com Deus, que Ele nos dará tempo para nós mesmos, para com nossos familiares, bem como para com os nossos amigos. Não nos esqueçamos que a vida passa, ela é apenas um sopro! Uma simples vela acesa que um dia se apagará. Não esqueçamos jamais que tudo teve um começo e com a maior certeza ainda devemos assimilar que terá um fim. A pessoa nasce sem trazer nada, morre sem levar nada. O nosso único legado que poderemos desfrutar após a morte é o conforto para aqueles que optaram pela vida com Jesus, virem a morar com Ele no Reino dos Céus e receber o galardão por tudo aquilo de bom que construíram enquanto por aqui viveram, ou o lago de fogo e enxofre e a companhia de satanás, para aqueles que negaram ao Senhor e Salvador Jesus Cristo!!!

Nobríssimos leitores, meditem comigo de o quão interessante foi o desfecho da tal mensagem que me inspirou nesta participação, que dizia assim: “E no meio, no intervalo entre a vida e a morte, brigamos por aquilo que não trouxemos e não levaremos!”…  Muitíssimo sábia esta colocação que não deixa de ser uma afirmação, e é exatamente este o motivo que deturpa os nossos corações e que nos faz esquecermos de a forma correta que devemos viver para alcançarmos o Reino de Deus. Sim, pois no período em que guerreamos na luta pelas conquistas para o nosso próprio umbigo, não nos importamos se estamos pisando ou atropelando os nossos irmãos, ou se estamos virando as costas para o Autor de tudo e, principalmente, das nossas vidas que é o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!!

Viva mais, ame mais, perdoe sempre e seja mais feliz. “Sua vez também chegará. Você está pronto?”  E mais uma vez eu me vou dizendo caros amigos de que não sou eu o autor de nada disso. Mais uma vez lhe afirmo, também, de que estou apenas relatando fatos, pois sou um mero Atalaia de Deus. Faço-me na obrigação de lhes dizer tudo isso, assim como de lhes mostrar o caminho para encontrar estas informações recheadas de outras ainda mais interessantes: a Santa Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada!!!   

                Um forte abraço e viva O Senhor Jesus!!!   

- Anuncie Aqui -