Tranquilidade na hora da conclusão foi a chave da vitória atleticana sobre o Vasco

O Atlético-PR conquistou uma importante vitória nessa reta final do Brasileirão, diante de um adversário que tem a mesma meta: terminar a competição dentro do G-7. O Furacão venceu o Vasco da Gama por 3 a 1, com gols de Thiago Heleno, Douglas Coutinho e Fabrício e para o técnico Fabiano Soares, a chave da partida foi a tranquilidade para balançar as redes nas oportunidades criadas. Virtude que faltou nos últimos jogos da equipe.

“Sinceramente, acho que a diferença dos jogos anteriores para esse foi que tivemos as chances de gol e fizemos. Antes, vínhamos jogando bem e não tínhamos tranquilidade. Hoje (domingo), tivemos essa tranquilidade para fazer o gol. Quero enaltecer também a torcida, a ajuda da nossa torcida, que nos empurrou para a vitória”, destacou.

Depois do jogo, o treinador também comentou sobre a formação inicial da equipe, em especial as escolhas de Douglas Coutinho e Éderson. “Como o Ribamar vinha em uma sequência de muitos jogos e não fez pré-temporada, merecia descanso. O Ederson vinha jogando bem e levava tempo sem jogar. O Coutinho é um jogador que faz gol e fiquei feliz por ele e pelo grupo”, afirmou.

Com a vitória, o Atlético voltou a se aproximar da área de classificação à Libertadores. Com 48 pontos, a equipe comandada pelo técnico Fabiano Soares subiu para a 11ª colocação. O penúltimo compromisso do Atlético Paranaense no Brasileirão será diante do Avaí. O duelo acontece no domingo (26), às 17h, na Ressacada. “Agora é sacrifício, honrar a camisa. O sacrifício vale a pena. Se conseguimos as duas vitórias [contra Avaí e Palmeiras], podemos sonhar com uma vaga na Libertadores”,emendou o treinador.

 

- Anuncie Aqui -