Os últimos serão os primeiros!!!

“Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também Eu venci e Me sentei com Meu Pai no Seu trono”. Imagine meu nobre e fiel leitor já de tantas semanas se uma frase como esta fosse mencionada por um qualquer em uma roda de amigos? É claro que inúmeros seriam aqueles que se encheriam de pompa, e se diriam os tais que certamente estariam se assentando nessa mesa seja ela qual fosse. Pois neste mundo em que vivemos tudo é possível para quem tem dinheiro e, principalmente, no dito popular, costas quentes ou largas, como queiram! No entanto, nobríssimos, o exemplo a que me refiro é muito, mas muito mais mesmo do que simplesmente ser filho de fulano ou ciclano ou até mesmo ter bilhões em contas bancárias sejam lá quais forem suas origens!!!!

Refiro-me nesta minha nobre participação que muitos – e coloque muitos nisso -, buscam a glória deste mundo, fazendo o que bem entendem para conseguir aquilo que desejam, passando até mesmo por cima dos menos favorecidos, trapaceando e jogando sujo sem sequer pensar naquilo que terão de pagar em dias vindouros! Quantos atletas já pudemos observar que se utilizaram de substâncias proibidas para alcançar o primeiro lugar no pódio. Porém todos, absolutamente todos não se preocupam que toda a glória deste mundo desaparece. Recorda-se, nobríssimo, de quantas civilizações riquíssimas foram as que tiveram homens poderosos assentados em tronos com honrarias de reis, e hoje estão absolutamente esquecidas debaixo da terra? São algumas delas encontradas em escavações, já em ruínas, completamente mortas e sem significado nenhum, senão seus nomes na história!!!

Sim nobríssimo, sei que quer saber onde desejamos chegar nesta nossa altiva e abençoada participação de todas as semanas. Quero chegar no mais íntimo daqueles que se acham os caras, que chamam a glória deste mundo para si, como tem sido o caso de um jogadorzinho de futebol que para o mundo, assim como também para os veículos de comunicação sensacionalistas, que vivem e sobrevivem em qualquer época em cima disso, tem sido o deus da atualidade. Aliás, estes tais veículos de comunicação se sustentam propagando a glória de uns e a desgraça de outros. Sim, pois se não há um jogador de futebol, como é o caso momentâneo, pode ser como em outras épocas noticiando vidas ceifadas em alguma tragédia qualquer. E infelizmente é assim que a tal imprensa vai se mantendo, com a audiência daqueles que sobrevivem enchendo suas barrigas matando sua fome e frio com noticiários sensacionalistas!!!

Mas enfim, aquilo a que me refiro nesta minha participação não é o afã deste e muito menos a desgraça de outrem. Quero eu neste momento dirigir-me a você, tão somente a você nobre e fiel, a quem espero poder chamar de amigo ou colega de algumas semanas e lhe falar de uma Glória que jamais será destruída. Jamais desaparecerá. E esta glória, nobríssimos, jamais poderá ser alcançada por subornos, com jogo sujo, jeitinho que o brasileiro muitíssimo conhece, ou simplesmente passando por cima, atropelando o seu vizinho. Pelo contrário meu nobre. Para se tornar vencedor nesta competição é preciso ser último. Para assentar-se no trono a que estou me referindo é necessário servir e não ser servido. É preciso sacrificar!!!

Quando acima mencionei de que se tal assunto fosse aludido em uma roda qualquer, me referia ao contexto ao qual você nobríssimo leitor agora já tem conhecimento, pois estamos tratando de um Reino que não é daqui, e que pouquíssimos deste mundo querem, assim como outros tantos até mesmo tem medo de saber. Sim, pois aqueles que se habituam a vencer nos moldes corruptos deste mundo jamais se sujeitarão, quanto mais conseguirão conquistar a eternidade. É nobríssimo, aqueles que se julgam “espertos” neste mundinho em que sobrevivemos, são os mais burros. Burros sim, pois jamais alcançarão a vida eterna, a qual só é reservada para os puros de coração. É reservada para os valentes e de consciência limpa. É reservada para aqueles que só desejam servir ao seu Rei!!!

Pois está escrito que a estes está reservado uma coroa incorruptível, um lugar no trono do Senhor Jesus. Essa glória a que estou a mencionar nobríssimos, não é para inflar egos humanos, mas sim para dar lugar de honra àqueles que nunca fizeram questão de ser honrado por seus méritos, mas sempre buscaram a honra do seu Senhor…

E quanto a mim, não pensem que já estou a me relacionar neste seleto grupo que está adentrando ao Reino dos Céus para passar a eternidade com o Senhor Jesus. No entanto, nobre e fiel leitor desta abençoada participação, posso lhes garantir que em todos os dias que ainda Deus me permitir a viver entre vocês, estarei buscando não somente a minha salvação, como também a vossa e de todos aqueles que direta e indiretamente fazem parte da minha vida. Digo-lhes ainda de que esta participação foi inspirada em uma mensagem daquele livro que já lhes convidei a ler por inúmeras vezes: a Bíblia Sagrada.

Um forte abraça e viva O Senhor Jesus!!!

- Anuncie Aqui -