Coritiba arranca empate na Bahia, mas continua na vice-lanterna do Brasileirão

Um recuo mal dado do zagueiro Werley complicou uma eventual reação do Coritiba no Brasileiro na tarde deste sábado, no estádio Fonte Nova, pela 26ª rodada. O Coxa empatou em 1 a 1 e continua amargando a penúltima colocação na classificação. O Bahia saiu na frente com Zé Rafael aproveitando falha da defesa alviverde aos 45´ e o Coxa empatou, com Rildo, aos 18´, do segundo tempo.

O Coritiba começou com uma postura ousada, adiantando a linha de marcação no campo da equipe do Bahia. Essa estratégia dificultava a saída de bola da defesa para o ataque do time baiano que pressionado, entregava a bola para o Coxa. Logo, o Coxa criou a primeira boa jogada ofensiva, quando Alan Santos, aos seis minutos, mandou forte de fora da área e a bola passou perto do gol. Pouco tempo depois, Henrique Almeida aproveitou bola alçada na área e de bicicleta mandou bonito, mas o goleiro Jean evitou o golaço.

O time coxa-branca ainda reclamou de uma falta na grande área sobre o atacante Rildo, mas o árbitro erroneamente não anotou a penalidade, provavelmente em alerta com o histórico do jogador alviverde que costuma simular faltas.

O domínio e a ousadia do time paranaense duraram até os 20´. Depois, o Bahia equilibrou as ações e em lances pelas laterais passou a levar perigo. O atacante Rodrigão, de cabeça, ameaçou duas vezes. Na primeira, Wilson voou e fez um milagre para impedir e na segunda tentativa, em cobrança de escanteio a bola passou muito perto da trave.

E em uma partida equilibrada qualquer vacilo pode ser fatal. E para a infelicidade do time coxa-branca, o zagueiro Werley errou feio. Ao tentar atrasar a bola com o peito para o goleiro Wilson, Werley não viu a chegada de Zé Rafael que se posicionou entre eles, invadiu a pequena área e ao dividir com Wilson, levou a melhor pela insistência no lance: 1 a 0, aos 45´.

No segundo tempo, já no intervalo, o técnico alviverde promoveu a entrada de Filigrana, no lugar de Jonas, para aumentar o poder ofensivo e recomendou que a equipe continuasse a marcar a saída de bola do Bahia.

A recomendação foi seguida à risca, mas quem assustou primeiro foi o atacante Mendoza,  do Bahia, que mandou uma bomba de fora da área e a bola explodiu na trave de Wilson. Mas, o Coxa não se abalou e tanto que aos 18´, Léo cruzou para a área e Rildo fechou em velocidade na segunda trave para emendar para a rede: 1 a 1.

O jogo continuou movimentado, mas as finalizações não encontravam o alvo e no duelo entre dois times que brigam contra o rebaixamento, o empate ao final do jogo foi o resultado mais justo e menos prejudicial para as equipes.

Corinthians

Sem vencer há sete jogos, com 28 pontos, na 19ª posição, o Coxa agora tem pela frente o líder Corinthians, no próximo dia 11 de outubro, na Arena Itaquera, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1X1 CORITIBA

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA).
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE).
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE).
Público e renda: 20.880 pagantes/21.327 presentes/R$ 411.499,50.

Bahia: Jean; Everson (Matheus Sales), Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Edson, Juninho, Vinícius (Régis) e Zé Rafael; Mendoza (Edigar Junio) e Rodrigão.
Técnico: Preto Casagrande.

Coritiba: Wilson; Léo, Werley, Cléber Reis e Carleto; Jonas (Filigrana), Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real (Anderson); Rildo e Henrique Almeida (Keirrison).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Cartões amarelos: Léo, Jonas, Cléber Reis e Filigrana (Coxa; Juninho e Tiago (BAH).
Gols: Zé Rafael (BAH), aos 44′ do primeiro tempo, e Rildo (Coxa), aos 18′ do segundo tempo.

 

- Anuncie Aqui -