“Foi um bom teste de fogo”, diz treinador do Atlético Tiago Nunes após vitória na estreia

O Atlético-PR começou com o pé direito a temporada 2018. Mesmo sem utilizar o time principal que só entra em campo no próximo dia 30, pela primeira rodada da Copa do Brasil contra o Caxias-RS, o Furacão com uma formação mista venceu o Maringá por 2 a 1, na tarde deste sábado, na Arena da Baixada, na estreia do Paranaense. Para o técnico Tiago Nunes que comanda esse grupo alternativo, o adversário exigiu bastante da equipe e a resposta foi positiva de seus comandados.

“A gente ficou muito feliz com a estreia. Alguns atletas oscilaram, nada mais que comum para uma estreia. Um bom teste de fogo, o Maringá é bem armado, uma defesa bem armada, apostava em uma transição muito forte. Estou feliz pela performance”, disse o treinador após o jogo.

A felicidade do treinador, que também é um estreante e desconhecido pela grande maioria da torcida começou a ser construída antes dos cinco minutos. Deivid, aos três minutos aproveitou rebote da zaga e encheu o pé para vencer o goleiro Bruno.

O Maringá assustou, pouco tempo depois, com Paulinho mandando uma bola no travessão. O lance animou o time do interior que conseguiu o empate aos 19´, com Bruno Batata, cobrando pênalti, cometido pelo meia Demetryus. O gol da vitória atleticana veio no segundo tempo com Felipe Dorta cobrando falta em que a bola desviou na zaga e foi morrer no fundo da rede.

Apesar de Deivid e Dorta terem feito os gols, quem se destacou foi o médio Bruno Guimarães, com boa movimentação na marcação e na criação das jogadas ofensivas. “O Bruno é um atleta extremamente dinâmico, tem uma característica particular, observando bem o lance antes de a bola chegar. Ele tem facilidade no meio, uma chegada vertical, muito interessante. Vai crescer muito dentro do grupo e dentro do trabalho”, elogiou o treinador.

Nunes ainda comentou que tem feito um trabalho integrado com Fernando Diniz, do elenco principal e que os atletas que estão disputando o Paranaense, uma mescla de jovens atletas e jogadores experientes, também podem pintar na equipe considerada ideal.

Agora, o grupo de Nunes enfrenta o Paraná Clube, na próxima quarta-feira pela segunda rodada do Estadual. Com o resultado, o Furacão divide a liderança do Grupo B com o União Beltrão, com três pontos.

- Anuncie Aqui -