Após estreia, experiente Pierre vive expectativa do primeiro Atletiba; treinador do Coxa faz estreia em clássicos

O volante Pierre tem na carreira diversos clássicos no currículo, tanto quando passou pelo Paraná Clube, como recentemente no Palmeiras e no Atlético-MG. Mas nessa semana, ele vive a expectativa de disputar pela primeira vez o principal clássico do futebol paranaense, o Atletiba, marcado para o próximo domingo, no Couto Pereira.

“Sem dúvidas, é uma semana diferente”, afirmou, em entrevista ao site oficial do Atlético-PR. “Sabemos da proporção que tem um clássico. Temos os nossos objetivos na competição e vamos para lá em busca de um bom jogo”, acrescentou.

Pierre estreou com a camisa atleticana no último sábado (27). Entrou aos 11 minutos do segundo tempo no confronto contra o Cianorte, na vaga de Guilherme. Nos cerca de 40 minutos em campo, sentiu-se à vontade e é opção para o meio-campo de Tiago Nunes no domingo (4).

“Para mim, foi motivo de muita alegria. Depois de um tempo sem atuar, tive a felicidade de jogar quase 40 minutos. Foi muito bom, estou evoluindo a cada dia. Agora, é manter essa sequência. Estou à disposição do Tiago [Nunes] e muito feliz pelo retorno aos gramados”, emendou Pierre.

Treinador estreante

Do outro lado do clássico quem também faz a estreia em Atletiba é o técnico Sandro Forner. Ex-zagueiro do Coxa na década de 90, Forner já trabalhou como treinador nas categorias de base do rival Atlético e desde 2015 trabalhava nas equipes de formação do Coxa. Promovido esse ano ao time profissional, Forner sinaliza que o resultado contra o Atlético é importante para aumentar a confiança do time, mas que o foco mesmo está na evolução da equipe para o segundo semestre. “É claro que queremos o título estadual. Mas, nosso primeiro objetivo é formar um time competitivo para conquistarmos a Séria A do Campeonato Brasileiro”, ponderou.

Assim, mesmo sem a importância e o atrativo que merece, uma vez que de um lado o Atlético terá uma formação alternativa e o Coritiba, se mostra preocupado mesmo com o retorno à Série A, o Atletiba de domingo será um aperitivo, indispensável, para aquecer o Estadual e um prato cheio para as zoações dos torcedores nas redes sociais e na conversa da semana.

(DR)

- Anuncie Aqui -