Torcida paranista faz protesto na estreia de Micale em Cianorte

O jogo com o Cianorte neste domingo (04/03), no estádio Albino Turbay marcou a estreia do técnico Rogério Micale no comando do Paraná Clube e embora o elenco Tricolor esteja retornando com um ponto na bagagem, após o empate em 2 a 2, o novo treinador já sentiu como está o clima no clube: sob muita pressão. Torcedores paranistas que compareceram ao jogo no Norte do estado protestaram contra o time na saída dos atletas do gramado.

Micale pediu paciência. “É um início de trabalho. Não podemos carregar, na avaliação desta partida, aquilo que não deu certo até aqui”, disse o treinador que recém assumiu um time que carrega um péssimo histórico nessa temporada, com apenas uma vitória (agora com nove jogos disputados).

“Nós queremos mais do que todo mundo ganhar. Vamos trabalhar muito para dar resposta que o nosso torcedor quer. Queremos coisas maiores e vamos lutar para isso”, comentou Micale em coletiva.

Jogo

Sob uma temperatura elevada e num gramado alto, o Tricolor teve dificuldades nos primeiros minutos da estreia no segundo turno. Richard, voltando à condição de titular, recuperado da cirurgia de hérnia inguinal, teve que trabalhar logo aos 4 minutos, num chute cara a cara com Deco. O Cianorte seguiu pressionando, mas quem marcou foi o Paraná. Aos 17 minutos, Jhonny Lucas lançou na esquerda, Mansur cruzou e Marcelo Baez teve tempo para ajeitar e mandar pra rede: 1×0.

Logo depois, em novo lançamento de Jhonny Lucas, Vitor Feijão cruzou, mas Thiago Santos não chegou a tempo. O jogo parecia controlado, mas aos 35 minutos o Cianorte empatou. André Luís recebeu na direita, se livrou da marcação e bateu no canto esquerdo: 1×1. No segundo tempo, o Cianorte se lançou à frente e os treinadores foram mexendo nas equipes. Aos 26 minutos, Vitor Feijão colocou Thiago Santos na cara de João Gabriel, mas o chute explodiu no peito do goleiro.

O castigo veio aos 32 minutos. Cruzamento da direita e Neto Costa mostrou oportunismo para fazer 2×1 para o Cianorte. Micale colocou em campo Diego (na vaga de Vilela) e o atacante foi decisivo. Ele bateu falta com perigo e o goleiro João Gabriel salvou. Na sobra, Richarlyson meteu a mão na bola: pênalti. Diego foi para a cobrança e com categoria bateu no canto direito para empatar, aos 36 minutos. Nos minutos finais, o Tricolor teve duas chances com Thiago Santos, mas o jogo ficou mesmo no 2×2.

Cianorte 2×2 Paraná Clube

Cianorte: João Gabriel; Guilherme, Marcão, Feliphe Gabriel e Arroyo; Morelli, Carrilho (Richarlyson) e Deco; Murilo, Robert (Maikinho) e André Luís (Neto Costa). Técnico: Marcelo Caranhato

Paraná: Richard; Alemão, Neris, Rayan e Mansur; Leandro Vilela (Diego), Jhonny Lucas (Wesley Dias), Carlos Eduardo (Zezinho) e Marcelo Baez; Vitor Feijão e Thiago Santos. Técnico: Rogério Micale.

Local: Albino Turbay (Cianorte-PR)

Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior

Assistentes: Flávio Augusto Alves e Márcio Lopes Guerra

Renda: 20.430,00

Público pagante: 1.065

Público total: 1.124

Gols: Marcelo Baez aos 17’ e André Luís aos 35 do 1º tempo. Neto Costa aos 32’ e Diego (pênalti) aos 38’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Murilo (Cianorte). Johnny Lucas, Mansur e Leandro Vilela (Paraná)

Da redação com assessoria de imprensa do Paraná

- Anuncie Aqui -