Homem é preso ao furtar placas de cemitério

Mais um suspeito de furtar peças de bronze de cemitérios foi detido pela Guarda Municipal, na tarde desta segunda-feira (4/6). Desta vez, o alvo da tentativa de furto foram sepulturas do cemitério do bairro Água Verde.

A equipe da Guarda Municipal foi acionada por pessoas que visitavam o local e perceberam a ação do homem. Quando retirava a placa de uma sepultura, ele foi abordado pelos guardas Jackson Andrei Buck e Luís Santos, do Núcleo Regional Portão da Defesa Social.

Com o homem, de 39 anos, foram encontradas cinco placas de bronze, facas, alicate e talhadeira. Segundo o suspeito, o material seria vendido em um depósito no bairro Parolin.

Levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, o homem tentou se passar pelo irmão, mas logo foi identificado. Além de furto, foi autuado por falsidade ideológica. O detido tinha antecedentes criminais, também pelo crime de furto.

Há 15 dias, a Guarda Municipal atendeu outra ocorrência da mesma natureza, no cemitério do Boqueirão. Lá, um homem de 40 anos tentava sair do local com mais de 40 peças retiradas dos túmulos.

- Anuncie Aqui -