Prefeitura e atletas incentivam doações de sangue e de medula óssea

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) vai lançar a campanha Doe Sangue pelo Esporte, nesta terça-feira (5/6), às 10h, no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Afonso Botelho, no Água Verde.

A ação é feita em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) e tem o apoio dos três times de futebol da capital: Atlético, Coritiba e Paraná.

O objetivo é aumentar as doações de sangue e fazer cadastros de doadores de medula óssea. A campanha vai até 30 de junho. No dia 5 de julho será feito um sorteio de camisas autografadas dos times de futebol.

Para o lançamento da campanha estão confirmadas as presenças de representantes dos clubes de futebol e dos atletas olímpicos de esgrima Athos Schwantes e Alexandre Camargo. Athos participou da Olímpiada do Rio de Janeiro 2016 e recentemente conquistou a medalha de prata nos Jogos Sulamericanos 2018 em Cochabamba, na Bolívia.

Alexandre também participou da Olímpiada Rio 2016 e é bicampeão Panamericano Juvenil de Esgrima, convocado para representar o Brasil no Campeonato Mundial na China em 2018.

Como funciona

Ao doar sangue ou fazer o cadastro de doador de medula óssea, a pessoa deve avisar para qual time torce. Três torcedores serão sorteados, um de cada equipe. As doações de sangue e o cadastro devem ser feitas no Hemepar (Travessa João Prosdócimo, 145, Alto da XV).

A pessoa precisa identificar que a doação é para a campanha Doe Sangue pelo Esporte. O código da campanha é 39. A ação também é uma contrapartida social dos atletas beneficiários do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Smelj, que também vão doar sangue.

No ano passado, a campanha contou com 960 participantes, entre atletas, torcedores das equipes paranaenses de futebol, servidores da Prefeitura e a comunidade.

- Anuncie Aqui -