Polícia Civil-PR conta com nova solução tecnológica de inteligência

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) começou a disponibilizar uma nova solução tecnológica, nomeada como IBM DB2 Analytics Accelerator (IDAA), destinada a policiais civis do Estado. Essa ferramenta de inteligência permite o cruzamento de informações contantes em vários bancos de dados da segurança pública, que antes não se comunicavam.

Após definidos os requisitos e necessidades dos policiais, coube a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) desenvolver e estruturar a nova solução tecnológica.

O objetivo da nova ferramenta é tornar investigações mais ágeis e eficientes, garantindo maior qualidade ao trabalho que a PCPR presta à população. Os policiais civis podem acessá-la através do sistema “SESP Intranet”. O acesso está sendo disponibilizado gradativamente, até que alcance todas as unidades da instituição.

De acordo com o delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, os resultados de análises de inteligência que chegavam a demorar dias, agora poderão ser obtidos em questão de minutos. “Investimento forte em inovação e tecnologia é uma das estratégias que vêm sendo adotadas na atual gestão da PCPR. O objetivo é tornar mais técnica e eficiente as ações de combate ao crime organizado em nosso Estado”, acrescenta.

O presidente da Celepar, Leandro Moura, ressaltou que mais uma vez a Celepar e PCPR estão trabalhando juntas para otimizar os processos gerenciar e prestar um serviço melhor aos paranaenses. “O IDAA vai permitir que o acesso e a emissão de relatórios, como por exemplo, os mapas de crimes, sejam muito mais rápidos e também muito mais confiáveis”, disse.

A PCPR já iniciou um processo de capacitação e treinamento para que seus policiais possam utilizar a nova ferramenta em todas as suas possibilidades.

- Anuncie Aqui -