Polícia cumpre mandado de prisão contra suspeito de homicídio em Curitiba

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão na última terça-feira (15), contra um homem de 37 anos, conhecido como “Robin”. Ele é investigado pela autoria do assassinato de Maikol Ochoa de Jesus, de 34 anos, no dia 11 de julho de 2017, na Casa de Custódia da Curitiba. O mandado de prisão foi cumprido dentro da cadeia, onde o suspeito já cumpre pena por crimes de homicídio qualificado e estupro.

De acordo com a investigação, a vítima cumpria pena desde 2012 e na data do crime, dividia a cela com o suspeito e demais detentos. O corpo dele foi arrastado para fora da cela com diversos ferimentos no rosto e com uma corda no pescoço. Jesus chegou a ser atendido mas já estava morto. Segundo a perícia, a vítima morreu por asfixia mecânica.

O suspeito confessou o crime, dizendo que os dois se conheceram na carceragem e o motivo do crime teria sido por causa de uma desavença. Ainda conforme o depoimento, “Robin” contou que os dois teriam entrado em luta corporal.

Segundo o suspeito, em algum momento da briga ele viu a corda solta ao lado da cama, que era utilizada para amarrar os colchões nos dias de limpeza. “Robin” então passou a corda em torno do pescoço da vítima e o asfixiou até à morte.

Além dos crimes já citados, “Robin” irá responder por homicídio qualificado por motivo torpe mediante asfixia. Ele continua preso na Casa de Custódia.

Fonte: PCPR

- Anuncie Aqui -