Qual é o meu propósito?

Foto: Reprodução

Por Reinaldo Borges

A maior pergunta feita pela humanidade. A resposta que nunca foi encontrada mesmo entre os maiores cientistas, filósofos, pesquisadores, arqueólogos, etc.
Qual é o sentido da vida? Qual é o seu propósito? Talvez você queira se esquivar do assunto, visto que tenha um excelente trabalho, uma família completa, ter completado os estudos, ou estar perto disso, etc.
Isso tudo é ótimo, mas não é sinônimo de propósito. Você pode ter todo o sucesso do mundo, mas não ter vivido o seu real propósito em nenhum momento. Mas por que é tão difícil de compreender qual é o seu propósito? Porque mesmo em tantos anos, tantas pessoas buscaram e nada descobriram?
A resposta é um tanto quanto simples. Porque estão procurando no lugar errado.
Quando falamos sobre propósito no que você pensa? Sua felicidade, sua estabilidade, suas viagens, etc. Exato, tudo o que diz respeito a você mesmo. Acontece que quando falamos sobre propósito olhamos para nós mesmos e esse é o problema.
O seu propósito não é seu.
Convenhamos, antes de qualquer coisa é importante lembrarmos que se falamos sobre propósito de vida, também estamos falando sobre Deus. Afinal, sem ele a ideia de propósito não faz o menor sentido.
Fato é o propósito ser para a sua vida, mas ele não pertence a você, não foi você quem determinou ele. Você pode até criar um propósito genérico, é o que chamamos de sucesso. Mas sabe muito bem o vazio que faz, se não viver o seu verdadeiro propósito.
Então, para quem é o propósito?
O seu propósito vem de Deus, muito antes de você nascer, e a única forma de você compreendê-lo será nele. Quer saber para que serve determinada ferramenta? O ideal é perguntar para o inventor e se você não pode vê-lo, então, talvez encontre as orientações dentro de um manual.
Não existe outro caminho, você pode até especular, mas apenas em Jesus você entenderá sua identidade, seu propósito, seu chamado…
Apenas se conectando com Jesus a sua vida terá sentido, nele você encontrará o seu propósito. Propósito que vai muito além de suas vontades, muito além de suas conquistas, muito além de sua família, mas para o que Ele tem para a eternidade.
Portanto, agora depende de você, se você quiser entender o seu propósito, precisa começar se conectando a Ele. E você pode fazer isso através de uma oração, o reconhecendo como Senhor e salvador. E se você deseja entender mais sobre o seu propósito, mas não sabe como fazer isso, o convidamos a entrar em contato conosco, através do WhatsApp: 4199542-7160. Estaremos aguardando ansiosamente por você, Deus abençoe.

- Anuncie Aqui -