Quer trocar uma bicicleta por um abacaxi?

Foto: Reprodução

Por Bruna Rossani

Você sabia que a atual apresentadora do Programa da Eliana, Eliana Michaelichen Bezerra já foi apresentadora de programa infantil na década de 90? O que isso tem a ver com o que eu quero falar? Absolutamente nada mas, é só para contar que nesse programa havia um quadro que consistia em: o centro do auditório cheio de brinquedos, uma cabine para que a criança entrasse e não visse ou escutasse o que acontecia fora, com um botão vermelho, na hora que este botão acendesse a criança de dentro da cabine teria que responder a uma pergunta na qual ela não ouvira com um sonoro “sim” ou “não”. Ai a apresentadora perguntava coisas como: “você troca esse carrinho por uma bicicleta” ou “você troca essa bicicleta por um abacaxi”, a criança não entendendo o contexto respondia com um sim ou não para a proposta.

E o que ditava quão bom seria o seu prêmio era meramente a sorte de ter dito “sim” ou “não” nos momentos certos. Para a criança participante era obra do acaso, era fácil dizer sim e não, ela não tinha consciência do que estava negando ou abrindo mão, só estava aflito a cada escolha quem estava assistindo. Nas escolhas que fazemos na vida, nem sempre é fácil falar simplesmente “sim” ou “não” ainda mais quando dizer sim para algo que é novo e bom pode significar dizer não para o conforto de como tem costumeiramente acontecido.

Diferentemente da apresentadora que perguntava se a criança queria trocar uma bicicleta por um abacaxi, Deus jamais faria esse tipo de troca, Ele sempre, sempre, 100% das vezes, tem o melhor. Ele é o pai que pede a bicicleta mas porque tem um carro para te dar. Não só nesse contexto de coisas materiais, e não que ele precise de condições para lhe dar algo, Ele pode fazer todas as coisas. Mas o entregar antes de receber revela o seu coração, revela em quem está a sua confiança e o seu amor. Você pode amar a bicicleta, mas a ama mais do que a Deus? Ou ama mais a Deus e pode entregar tudo a Ele? Independente se ele vai lhe dar algo melhor depois ou não.

A questão é: é um conforto saber que não estamos aquém neste mundo, sem rumo, sem destino ou propósito. Em Deus temos sim um rumo um destino e absolutamente todos as coisas estão no controle dEle se entregarmos nossas vidas em suas mãos. Não importa o quanto irá  sair da sua zona de conforto, mude. Vá de encontro a mudança, diga sim para o novo, diga sim para Deus, arrisque-se. A vida sem risco é monótona, creia que algo de bom vai sair.

Não quer dizer sim? Bom, então você já tem o resultado. Quer algo novo? Então solte as amarras que lhe prendem no conformismo de agora, escolha dizer “sim” para o que Deus tem para fazer na sua vida.

“O caminho da obediência conduz à verdadeira liberdade”. Você pode pensar: “dizer sim ou não é uma escolha, não estou escolhendo obedecer ou desobedecer” – Meu caro, se o dono e criador do universo tem algo pra você, o não fazer pode ser não ser necessariamente uma desobediência, mas se eu posso confiar e deixar minhas mãos livres para receber o novo e melhor, porque se conformar em viver “abaixo” do que está disponível? Ele sempre tem algo melhor. Nós nascemos para viver os sonhos e propósitos de Deus para nossas vidas, e sua vontade para nós sempre será boa, agradável e perfeita.

Is 55:8-9: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.”

 

- Anuncie Aqui -