Dupla que roubava lojas em Curitiba é presa no Parolin

Dois jovens, um de 19 anos e outro de 18, suspeitos de integrar uma quadrilha envolvida em diversos roubos a estabelecimentos comercias foram presos, na última terça-feira (03/04), durante uma operação policial deflagrada pela Polícia Civil, através do 8º Distrito Policial (DP) de Capital.

Os suspeitos foram detidos em suas residências no bairro Parolin, em Curitiba. Uma terceira pessoa, de 38 anos, também suspeito de integrar o bando possuía um mandado de prisão em aberto, porém continua foragido.
No percurso da operação policial foram apreendidos rodas automotivas, diversas roupas ainda com etiquetas, produtos farmacêuticos, dois notebooks, entre outros objetos sem origem, possivelmente advindos dos roubos.
As diligências iniciaram há cerca de dois meses, depois que a unidade policial passou a investigar dois assaltos ocorridos nos bairros Guaíra e Portão. O roubo na Vila Guaíra aconteceu no dia 10 de janeiro deste ano, em um bar. Cerca de cinco homens armados teriam invadido o local dando voz de assalto, levando vários pertences dos clientes entre dinheiro e celulares, além de um veículo HB20 branco.
“Na época dos fatos um homem, suspeito de participação do crime junto com os outros suspeitos foi preso em flagrante por policiais militares. O HB20 levado no roubo também foi recuperado”, contou o delegado-titular do 8º DP, José Vitor Silva Pinhão.
Durante as investigações, a equipe descobriu um segundo crime cometido pela quadrilha ocorrido no dia 12 de janeiro deste ano, em uma loja de roupas no Portão. Os suspeitos agiram da mesma forma – invadiram o local, e com a posse de arma de fogo deram voz de assalto, elevaram roupas e dinheiro.
“Após colhermos diversos depoimentos e realizarmos um trabalho de campo, conseguimos identificar três pessoas suspeitas de integrar a quadrilha, conseguindo provas substanciais para solicitar suas prisões ao Poder Judiciário” explicou o delegado informando que os suspeitos possuem um grau de parentesco.
Um levantamento aéreo do local de onde os envolvidos moram foi feito pelo Grupamento de Operações Aéreas (Goa) a fim de coibir rotas de fugas na hora da operação. Cães da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e do Canil da Guarda Municipal também participam da ação, assim como policiais militares.
As investigações seguem para identificar as demais pessoas envolvidas no crime. A dupla presa permanece à disposição da Justiça e será indiciada pelo crime de roubo agravado. Quem tiver informações sobre a localização de Liverson dos Santos, deve entrar em contato com a delegacia pelo telefone (41) 3212-6100, o sigilo é garantido.

- Anuncie Aqui -