Brilho intenso, marcas precoces

A luz branca, presente no dia a dia, incide raios prejudiciais a saúde da pele

Há quem não saia de casa sem passar, ao menos, um protetor solar para cuidar da pele mediante a raios emitidos pelo sol, preocupados com os malefícios que esses podem causar. O que menos esperam é descobrir que, entre quatro paredes, a pele também precisa de cuidados específicos.

Algo indispensável no dia a dia é a luz branca – emitida por lâmpadas, celulares, computadores, entre outros -, aparentemente inofensiva, mas com uma claridade que pode atingir camadas profundas da pele, auxiliando o desenvolvimento de manchas e, até mesmo, no envelhecimento precoce – essa companheira do dia a dia causa danos que degradam o colágeno.

Segundo Wagner Massami Noda, farmacêutico da Farmácia de manipulação Pura Essência, seja em casa ou no trabalho é preciso cuidar da pele de uma forma especial, com um produto que se difere do protetor solar por ter em sua fórmula componentes que agem como proteção aos danos causados pela luz branca e seus equipamentos digitais – eletrônicos que a emitem e estão em contato direto com a pele.

Aqueles que usam bloqueadores apenas ao sair de casa, comumente, se deparam com o aparecimento de manchas e marcas precoces. Agora sabe-se que não é só no lado externo que mora o perigo: mesmo que menos intensa se comparada aos raios UV, a luz branca também se torna uma inimiga da beleza e saúde dermatológica.

- Anuncie Aqui -