Como Deus se parece

Foto: Reprodução

Por Leocimar Previdi

Certa vez ouvi uma história muito interessante, “era de uma mulher que tinha uma filha cadeirante desde o nascimento. A mulher já havia tentado de tudo para que se houvesse pelo menos 1% de chance que sua filha andasse um dia isso viesse a acontecer, mas infelizmente até o momento todas as tentativas tinham fracassado.

Certo dia quando estava em um culto de sua igreja, Deus usa um profeta para dizê-la que no dia seguinte Deus iria visitá-la e que faria um grande milagre em sua vida. A mulher mesmo cristã a muitos anos não deixou que aquela palavra fosse verdadeira em seu coração.

Mesmo com o coração cheio de dúvidas, chegando o próximo dia a mulher limpa toda a casa e fica esperando a visita de Deus. Passam horas e nada. Chegado o horário do almoço a campainha toca. Quando ela abra a porta, havia um morador de rua faminto pedindo que ela lhe desse um pedaço de pão, ela prontamente tomada de amor e compaixão o convida para almoçar com eles.

Enquanto eles almoçavam, a mulher não parava de pensar em que Deus a visitaria e começou a contar para o morador de rua que estava o esperando. Enquanto ela falava a campainha toca novamente. A mulher se levanta e vai correndo abrir a porta para ver quem era, mas quando ela abre a porta não havia ninguém. Ainda com a porta aberta e reclamando por ter recebido um trote, um pássaro entra pela porta e vai para dentro de sua casa em direção a cozinha. A mulher assustada corre para tentar tirar o pássaro de dentro de sua casa e quando chega na cozinha… sua filha que anteriormente era cadeirante estava correndo atrás do pássaro para tentar apanhá-lo, e o morador de rua deitado no chão rolava em prantos porque já havia deixado de acreditar em Deus a muitos anos…”

Mas o que Deus falou muito em meu coração com essa história, é em como nós o enxergamos. Muitas vezes pedimos algo de Deus, ou até mesmo pedimos para que Ele fale conosco, mas não somos capazes de o reconhecer nas mais simples coisas.

Talvez Deus queira falar com você agora, ou talvez Ele já esteja falando a muito tempo, mas o questionamento que fica é se conseguiremos reconhecê-lo. As vezes esperamos um homem vestido de branco, com cabelos e barbas longas e uma voz suave, mas Deus pode escolher se apresentar como um simples pássaro, só precisamos estar dispostos a reconhecê-lo. E através do milagre que acontecer em nossas vidas, outras pessoas serão tocadas.

- Anuncie Aqui -