Páscoa sem chocolate

Foto: Reprodução

Por Leocimar Previdi

Evidentemente a Páscoa é um dos feriados que mais são esperados durante o ano, na grande maioria dos países do mundo. Pessoas trocam chocolates entre si, e crianças ficam acordadas durante a noite na intenção de avistar o “coelho da páscoa” que irá trazer os seus ovos de chocolate.
Há pouco mais de 2.000 anos atrás, a comemoração foi totalmente diferente da qual estamos acostumados. Não teve chocolate naquela páscoa, e o “coelho” naquele dia, na verdade foi um Cordeiro.
Aquela páscoa foi uma grande confusão!
– Bandido sendo solto e inocente sendo morto;
– Acusado acusando e inocente perdoando;
– Sangue, dor e medo…
Naquela páscoa não teve almoço em Família, o pão foi esmagado e moído, e um Pai entregava o seu único Filho. Maltratado, humilhado, três vezes rejeitado e tudo isso pelos próprios culpados. E quando perguntados se a condenação à morte seria a sua sentença, eu e você levantamos nossas mãos. Quando na verdade Ele estava apenas tomando os nossos lugares.
Nós conhecemos muito bem essa história, mas esquecemos dela todos os anos. A páscoa é sim um momento especial em que passamos com nossas famílias e amigos. Mas também é o momento de lembrarmos que um inocente morreu em nosso lugar, para que hoje fossemos livres e pudéssemos celebrar. Não existe chocolate que adoce o amargo que nossos pecados causaram naquele dia. E nenhum coelho da páscoa poderia tomar o lugar do Cordeiro Pascal.

- Anuncie Aqui -