O batom certo para cada ocasião

Por Sandra Santos

Olá, leitoras!

Nós, mulheres, somos muito vaidosas, não é mesmo?

Até para ir ao mercadinho do bairro, a maioria de nós não dispensa um batonzinho básico.

Desde cedo temos contato com produtos de beleza e maquiagens por meio de nossas avós e mães. Então, por essa razão, criamos o interesse por dar mais atenção à nossa aparência.

Como citei aqui na coluna uma vez, a maioria das meninas, quando criança, gosta de passar o batom da mamãe, que ficava em sua penteadeira, correto?

Bom, o fato é que hoje temos inúmeras opções desse produto que nos deixa tão belas. Existem os batons em formato bala (o mais antigo e conhecido), líquido e em bastão; do tipo cremoso, cintilante e mate.

Me lembro de outra opção bem conhecida pelas adolescentes, o gloss. Que também vem em vários tipos: os que têm um pouco de cor, os que não grudam e, recentemente criaram o lip tint; um tipo de gloss que apenas dá um corzinha aos lábios, deixando neles um ar mais natural.

As cores disponíveis de batons também são lindas: vermelho, rosa, nude, coral. E todas elas com vários tons e pigmentações diferentes. Fica difícil na hora de escolher um só.

É importante também cuidar dos lábios, fazendo uma esfoliação… com cuidado para não machucar. Quando você perceber que estão rachados e com as pelezinhas à mostra, use o truque de misturar açúcar e mel, para esfoliar. Em seguida, passe um hidratante labial.

Existem marcas de cosméticos que vendem esses hidratantes em formato de batom bala, e eles vêm com gosto e cheiro agradáveis de fruta.

Procure não compartilhar seu batom com outras pessoas, para evitar contrair qualquer desconforto – como herpes ou algo do tipo.

Se, por acaso, alguém usar seu produto, faça higienização, mergulhando o batom em um copo com álcool isopropílico, que é próprio para essa limpeza. Depois enxugue em um pedaço de papel. Esse álcool é muito utilizado por quem trabalha com hardware. Mas também serve para limpeza de cosméticos, de acordo com as dicas de uma dermatologista.

A limpeza pode ser feita não apenas no batom, mas na esponja de aplicar base, e nos itens compactos, como pó, iluminador e base.

Não esqueça: antes de usar de abusar do batom, seja ela o tipo que for, trate bem dos seus lábios, dando a eles o devido cuidado!

Até a próxima semana!

- Anuncie Aqui -